Esta deve ser a principal razão pela qual você pode querer ter um relacionamento com a imprensa

Ganhar exposição? Autoridade? Conseguir clientes, atingir novos públicos, ser reconhecido, abrir portas, se tornar uma celebridade para o seu segmento? O que realmente te desperta para a necessidade de estar na mídia?

 

Tudo o que eu citei nas linhas anteriores são realmente efeitos de um bom trabalho de assessoria de imprensa.  Estas necessidades estão entre as mais citadas pelos empreendedores que tomam a decisão de utilizar esta estratégia, mas qual delas deve ser a primordial para quem quer ter sucesso nesse projeto?

Vou dividir com você a minha experiência a respeito deste assunto. Durante minha carreira, lidei com empresas e personalidades de diversos tipos, tanto empreendedores com ideias brilhantes e em fase inicial do negócio quanto corporações já consolidadas com faturamento anual na faixa dos R$ 200 milhões.

 

Mas percebi um parâmetro que se repete, um fator que é comum a todas as empresas que têm sucesso na mídia, conseguem exposição constante e se tornam queridas e admiradas pelos meios de comunicação.

O grande trunfo é o seguinte: elas estão realmente dispostas a oferecer conteúdo. Conteúdo de verdade, sem miséria. Informação relevante.

Resultado_Midia_AssessoriadeImprensa2

 

Pode parecer óbvio, mas o que acontece é que muitas pessoas querem assessoria de imprensa para ganhar notoriedade, mas não estão realmente com o foco de compartilhar informações, de contarem tudo o que sabem, de oferecer informações novas e úteis para que a sociedade seja educada, transformada e o que mais for necessário. Acham que um conteúdo raso e simplificado pode fazer efeito. Definitivamente, elas estão enganadas.

 

O seu principal objetivo ao contratar uma assessoria de imprensa precisa ser levar às pessoas o que você sabe, torná-las mais inteligentes de alguma forma, mostrar à sociedade aquilo o que você está enxergando, o que você conhece e a maioria das pessoas não.

 

Os meios de comunicação são como uma segunda fonte de educação não formal. Eles formam opinião. Se você não está gostando do que está vendo na mídia, seu posicionamento deve ser levar algo diferente.

No caso do segmento digital, empreendedores surgem todos os dias propondo novas formas de se exercitar, de estudar idiomas, de empreender, de cuidar da saúde, ganhar dinheiro, entre muitos outros aspectos. Isso é a verdadeira inovação, algo que transforma a maneira como as pessoas pensam e vivem.

 

Se você tem uma mensagem com esse poder de transformação, tem quase a obrigação de mostrar à sociedade o seu conteúdo. Quando você está disposto a entregar muito à imprensa, você vira uma boa fonte, se torna admirado. A exposição vem em consequência, assim como a credibilidade, o prestígio, o efeito celebridade.

Até hoje, foi assim com 100% dos casos de sucesso na mídia que atendi. É o que acredito e o que divido com vocês.

Formem esta nova sociedade que tanto desejam.

http://bit.ly/vocenamidia

http://bit.ly/vocenamidia