3 dicas práticas para ter a agenda lotada de palestras e atendimentos

É o sonho de todo profissional, especialmente quem empreende na internet: ter a agenda lotada de atendimento, ser convidado para dar palestras, participar de eventos, conseguir viver do que se ama e levar sua mensagem para longe. E ainda melhor: poder escolher os clientes e atender somente aqueles com um perfil ideal para gerar resultado!

 

Leia mais: 7 passos para ter reconhecimento

 

 

agenda lotada de palestras e atendimentos

Confira as dicas práticas para ter agenda lotada:

 

1- Descobrir seu posicionamento e seus diferenciais

A primeira grande pergunta pra você responder é: por que as pessoas vão contratar você e não uma outra do seu mercado, que faz a mesma coisa que você? Ou seja: por que devem contratar você e não uma outra pessoa? Para isso você tem que entregar algo diferente dela. Pode ser um serviço diferente, um público diferente, sua forma de se comunicar, ou até mesmo sua técnica de atendimento! Em suma, você tem que achar algo que vai te destacar dos outros. Quando você chamar atenção em meio a um monte de gente fazendo tanta coisa igual é que vão querer te contratar.

 

2- Gerar muitos resultados relacionados ao seu posicionamento

Parece óbvio, mas nem todo mundo faz isso. Tem muita gente que tem um posicionamento diferenciado, mas na hora de mostrar os resultados que é capaz de gerar nos clientes, mostra mais do mesmo, com a mesma coisa que todo mundo faz! Não pode! Se você tem uma metodologia diferente de trabalho, é importante que os seus clientes entendam essa metodologia. E na hora em que eles forem dar depoimentos, que eles falem como essa metodologia ou esse diferencial o ajudou. Você precisa fazer com que os seus resultados tenham tudo a ver com o posicionamento que você vende! Por isso, não se acanhe: peça para a sua clientela depoimentos profundos sobre aquilo que você faz.

 

3- Conte para as pessoas que você é diferente

Tem muita gente que possui grandes diferenças no posicionamento em relação a outras marcas e outros empreendedores. No entanto, quando vamos olhar os canais de comunicação dela, percebemos que eles não dizem nada e não mostram nenhum diferencial. Será que você não sabe dos seus diferenciais, mas tem isso guardado pra você e seus clientes? Por favor! Você tem que fazer com que todos os seus resultados se tornem públicos: que todo mundo conheça aquilo que você faz de diferente. E pra isso, você precisa produzir conteúdo principalmente para as redes sociais, onde você pode se conectar com pessoas que precisam daquilo que você faz.