Apenas dois detalhes alavancaram os negócios deste empreendedor

Com história de vida admirável, Anderson Gomes encontrou um novo ponto de virada em sua carreira como empreendedor

“Com 11 anos eu vendia gibi usado na rua”. O início da trajetória profissional de Anderson Gomes, aluno do curso Autoridade Máxima, já mostra que estamos falando do típico empreendedor brasileiro: aquele incansável que está sempre buscando novas conquistas e tentando seu lugar ao sol. Já é possível imaginar as dificuldades e os obstáculos que ele precisou vencer para se tornar o que é hoje: estrategista de negócios digitais, mentor de mais de 350 pessoas, consultor de marketing digital, expert em vendas online, CEO da Startup Daily Baby. Recentemente, Anderson mudou dois detalhes em seu negócio que o levaram a uma nova fase. E sua trajetória até esse novo momento mostra muito bem o tipo de empreendedor que ele é.

 

Liderança e primeiras experiências

Após vender gibis na rua em uma experiência que conta como sua primeira incursão no mundo do empreendedorismo, Anderson galgou diversos patamares em uma empresa multinacional, onde começou a trabalhar aos 14 anos. Antes disso, havia ocupado os cargos de entregador e balconista. “Com 17 anos, eu tive contato com a área de marketing e cheguei a coordenar mais de 200 pessoas em um grande jornal de São Paulo”, conta, destacando que já se desenvolvia como líder.

Formou-se em Administração de Empresas, pós graduou-se em Marketing Estratégico, especializou-se em Negócios Digitais. E por mais que os estudos demonstrassem o foco e a determinação do empreendedor, Anderson teve lidar com a dificuldade de quebrar uma empresa. “Esse case de quebra foi duro e muito complicado, mas aprendi muito nessa época”, conta. Foi nesse período, diante de dificuldades, que começou a ter acesso a mentores. “Passei por um programa de aceleração em que tive vários deles”, destaca ao relatar que, após a experiência negativa, criou uma startup de grande sucesso e repercussão, a Daily Baby. “Ela me projetou no mercado”.


Anderson Gomes após uma queda e um novo objetivo

Como empreendedor não consegue parar, Anderson decidiu vender uma das agências digitais que tinha criado, e passou a se posicionar como consultor. “Desde pequeno, eu sempre tentava ajudar as pessoas para que tivessem solução e um caminho diferente”. Essa vontade de ajudar se tornou o novo propósito, que o guiou a um novo modelo de negócio. A experiência de alguém que havia conquistado mais de R$ 8 milhões em resultados tornou-se o motivo para se tornar mentor de profissionais que buscavam se estabelecer no mercado digital.

“Foi nesse momento que eu me desenvolvi, me conheci e me achei na vida”, afirma. O que faltava para Anderson Gomes era comunicar de forma efetiva aquilo que fazia com tanta habilidade.


“Detalhe” 1: processo de mudança interna

Anderson precisava definir seu posicionamento. “Eu sabia muito bem o que eu fazia, mas eu não conseguia fazer com que as pessoas entendessem isso de forma clara”, relata. Ao fazer muita coisa e somar Negócios Digitais com Marketing Digital – conceitos diferentes, ainda que congruentes – o empreendedor precisava de ajuda. E essa ajuda, ele encontrou no Autoridade Máxima.Anderson Gomes - Posicionamento

Anderson definiu seu posicionamento: mentor e consultor de negócios que desenvolveu uma metodologia que ajuda empresas a escalarem seus negócios mesclando design thinking e marketing estratégico.

“A ajuda da Nathana foi fundamental para que eu conseguisse chegar em um posicionamento único”, explica.

O mais difícil? Segundo o empreendedor, é conseguir afunilar o que se faz e aprender a dizer não. “A Nathana foi fundamental nesse processo, porque ela me ajudou a entender como compilar isso e mostrar para o mercado”, explica, referindo-se a tudo o que ele seria capaz de fazer como profissional. “É um processo de mudança interna, porque é algo de dentro de você”, explica. “Tanto que desse posicionamento surgiu o nome da metodologia e um curso relacionado, que já tem cerca de 50 alunos antes mesmo do lançamento”.

E com esse novo posicionamento, ele está aplicando todo seu conhecimentos e ensinamentos na NIOBIO, uma Startup especialista em construção de campanhas de vendas que está gerando resultados fantásticos!

“Detalhe” 2: a volta ao que estava perdido

Anderson conta que sempre foi forte em networking. “No curso Autoridade Máxima eu consegui mapear algumas coisas que eu estava fazendo errado ou tinha deixado de fazer”. Ao reativar seu processo de networking com força total, Anderson gerou negócios. “Muitos alunos vieram para o meu curso através de indicações da minha rede de contatos”, conta, acrescentando que foi convidado para um workshop com um grande investidor de startups do país, o João Kepler,  teve convites para eventos e indicações de clientes. “Minha nota de networking estava em 4 e foi para 10”, orgulha-se.

Anderson Gomes e João Kepler

Com uma nova etapa de seus negócios para ser levada adiante, Anderson Gomes é a prova de que apenas posicionamento e networking já são capazes de transformar os negócios para melhor.

É a prova de que é preciso estar alinhado com o propósito para encontrar a satisfação no trabalho.

E ainda inspira a todos nós ao mostrar que é possível vencer obstáculos, superar barreiras, construir novas pontes… e carregar consigo uma história da qual se orgulhar.

 

Saiba mais sobre o curso Autoridade Máxima clicando no link abaixo:
Conheça o Guia 7 Chaves para ser Reconhecido