AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é

Já dizia Pedro Bial: “Difícil não é ser alguém. Difícil é ser quem a gente é!”. E para sermos quem realmente somos, precisamos ter algo muito importante. Estamos falando de AUTENTICIDADE.

E quem dá uma baita aula de autenticidade hoje em dia é a NETFLIX, que chegou “do nada” – como muitos pensam – e já está presente na casa de mais de 80 milhões de pessoas no mundo.

Para algumas pessoas é o programa favorito de um sábado à noite, uma ótima opção para reunir os amigos, uma fonte de relaxamento e descontração, mas, na vida de um empreendedor, é um serviço que traz ensinamentos atrás de ensinamentos sobre o sucesso empresarial.

E esses ensinamentos podem vir através das temáticas de filmes e séries que transmitem alguma mensagem de sucesso, motivação, inspiração, escolhas, oportunidades, etc. Assim como a empresa NETFLIX, que é uma fonte de ensinamentos sobre acessibilidade, comodidade, inovação, seguidores, solução de problemas, daí por diante.

Eu escrevi um artigo com  FILMES DISPONÍVEIS NA NETFLIX QUE INSPIRAM A VIVER A SUA MENSAGEM E MELHORAR SEU NEGÓCIO

 Mas hoje, você vai entender o que é ser autêntico na prática e os resultados que você pode receber por isso.

 

1 – Autenticidade NETFLIX em INOVAR

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é - Inovar

De repente, estava todo mundo falando sobre NETFLIX em todo lugar.

Pessoas comentando sobre as séries que assistiram no final de semana, sobre filmes que assistiram em casa sem precisar ir até o cinema, pessoas trocando senha de acesso dividindo o serviço…

Conversas como:

“- Você tem NETFLIX?”

“- Não.”

“- COMO NÃO?”

Ficaram cada vez mais frequentes a ponto de, de repente, o serviço que promove filmes e séries via streaming chegar e se instalar na casa de milhões de pessoas.

E isso aconteceu e acontece porque a empresa foi autêntica na forma de inovar!

Mas o que nem todo mundo sabe é que a empresa existe desde 1997, e todo esse tempo ela vem aprimorando um serviço que chegou aonde chegou hoje.

A AUTENTICIDADE NETFLIX em inovar é pioneira, é única e dita essa nova tendência sobre o que é ser autêntico de verdade que também podemos ver nos exemplos seguintes.

E podemos aprender também que a inovação de verdade não surge “do nada”, mas que por ser única, faz a diferença na vida não só de quem cria, mas de tem consome essa inovação – mais especificamente falando: seu infoproduto, seu conteúdo, sua imagem… o que você é e o que você faz tem que impactar positivamente a vida de outras pessoas para dar certo!

 

2 – AUTENTICIDADE NETFLIX em interagir com a audiência

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é-INTERAGIR

Se você estiver passando por um daqueles dias em que tudo te irrita e te incomoda, ou se estiver triste, dá uma passada nas redes sociais da empresa.

Mais especificamente, veja os comentários das publicações que as páginas oficiais fazem e as respostas dos administradores.

Vou deixar alguns exemplos aqui para você entender do que eu estou falando:

 

Autenticidade NETFLIX

 

Com uma linguagem leve, descontraída, animada, a NETFLIX consegue em mais de uma forma trazer proximidade dos “clientes”, como se estivessem em casa também ao acessar as redes sociais da empresa – como se já não bastasse ter o aplicativo em TVs, tablets, celulares…

 

3 – AUTENTICIDADE NETFLIX  em testar novos formatos

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é-TESTAR

A NETFLIX é inovadora quando quebra padrões!

A empresa faz isso o tempo todo como nos exemplos já citados e os que você ainda vai ver logo abaixo. Mas a NETFLIX está sempre testando formatos diferentes na forma de disponibilizar os seus conteúdos para os assinantes.

Enquanto muitos estúdios de TV liberam semanalmente os episódios das séries que produzem, a NETFLIX inovou quando começou a lançar séries na plataforma com todos os episódios já disponíveis.

E para não se tornar esse um padrão, eles começaram a produzir séries com esse princípio de episódios semanais.

O mais legal é que eles não têm medo de arriscar e testar coisas novas, seja o formato ou as temáticas polêmicas e mirabolantes das produções próprias que agradam um público de forma muito ampla.

 

 

4 – AUTENTICIDADE NETFLIX nas produções próprias

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é-PRODUZIR

O serviço já começava a fazer sucesso quando disponibilizava na plataforma vários filmes de grandes estúdios cinematográficos mas, quando a empresa resolveu entrar no mercado de produções de filmes e séries, sem dúvidas, foi um enorme passo para chegarem onde estão hoje.

São várias produções que agradam o gosto das pessoas, por mais variados que sejam.

É aquela autenticidade que acerta na medida!

Essas produções fazem tanto sucesso pelo fato de terem muita qualidade nos quesitos visuais, roteiro, atores, direção e temas que vão de adaptações de livros e super-heróis a suicídio e documentários incríveis.

Podemos tirar de ensinamento disso é que sempre temos que nos melhorar! 

Um serviço que já dava certo, que vinha se popularizando aos poucos, deu um salto gigantesco de reconhecimento quando resolveu se melhorar, apostando em uma ideia diferenciada que agradasse os fãs e futuros novos fãs da empresa.

 

5 – AUTENTICIDADE NETFLIX na precificação do seu produto

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é-PRECIFICAR

E diante de todas as vantagens que o serviço traz na vida das pessoas que consomem filmes e séries, o preço é uma das coisas mais atrativas.

Muitas famílias estão cancelando os serviços de TV por assinatura que são mais caros se comparado ao valor que a NETFLIX cobra de seus usuários e o que a empresa os oferece em troca desse valor.

Por esta questão, precificar um produto é um dos grandes pontos importantes a levar em consideração quando alguém resolve empreender!

O valor cobrado deve gerar valor na vida daquele consumidor, uma vez que quando “surge” um serviço ou pessoa que faça o mesmo que você por um valor mais acessível, vira uma competição onde um competidor acaba saindo na frente. 

 

Quem seria esse competidor que sairia na frente? Aquele que surgiu primeiro e que já possui um público que o segue ou aquele que surgiu depois, mas com um preço mais acessível que ameaça a liderança do que veio primeiro?

Eu quero saber o que você pensa! Responda aqui nos comentários e vamos conversando sobre esse assunto!

AUTENTICIDADE NETFLIX, Pedro Bial, e o que você está fazendo errado para ser quem você é

 

Conheça o Guia 7 Chaves para ser Reconhecido