Como competir com os gigantes do seu mercado e deixar de ser mais um?

É muito comum surgirem novos influenciadores digitais que, em pouco tempo, conseguem atingir o sucesso e transformar a vida de milhares ou milhões de pessoas.

Esses são exemplos de gigantes do mercado digital!

Para um influenciador que luta diariamente para deixar de ser mais um, competir com esses gigantes pode ser encarado de uma forma mais saudável.

Além disso, fazer essa “competição” de uma maneira correta pode gerar um resultado ainda maior do que se possa imaginar.

 

Vamos esclarecer uma coisa?

O meio digital é um campo muito amplo e que concede espaço para todos crescerem e levarem seus conteúdos para as pessoas.

Dessa forma, a palavra “competição” se torna algo um tanto quanto inadequada, uma vez que existe espaço para todo mundo crescer e se expor!

Então, em vez de enxergar o outro como rival ou ameaça, o ideal é se moldar, absorver e aprender com quem está no topo acima de você!

O que você pode e deve aprender com essas pessoas? Qual a fórmula utilizada? Será que, se replicada, essa fórmula te ajudaria? O que essa pessoa fez que você não faria para se tornar uma autoridade?

Essas são perguntas que você pode se fazer em espelho aos gigantes que possuem raízes em seus nichos de conteúdo e são autoridades em seus assuntos.

Sendo assim, existem algumas estratégias que contribuem para o seu crescimento no meio digital com a ajuda dos gigantes do mercado que estão em constante ascensão.

 

Estratégias para competir com os gigantes do seu mercado:

 

1 – Promova estes grandes nomes

Deixar de se enxergar como inferior a esses “gigantes” já é um ótimo ponto para começar!

Para “não ser mais um” neste meio digital, é necessário estar lado a lado de quem já conquistou um patamar mais elevado que você. Uma forma de isso acontecer é citando o nome dessas pessoas.

Exemplificando, se o assunto que você aborda em seu canal está ligado diretamente aos temas que determinado gigante infoprodutor aborda, uma ótima porta de ser explorada é a afiliação.

Trata-se de vender em seu canal o produto desse empreendedor, despertando assim o gatilho da reciprocidade: ao fazer algo por um influenciador digital, ele também fará algo por você.

 

2- Participe dos eventos que eles participam

Uma outra forma de fazer conexão com esses empreendedores é participando dos mesmos eventos que eles participam.

Estar nos masterminds, imersões, grandes palestras, eventos do segmento que facilitam a conexão com outros infoprodutores.

Mas também não basta apenas estar nos eventos!

É necessário saber se apresentar muito bem e sem demandar muito tempo.

E já que está no evento, aproveite para construir fortes conexões com as pessoas, tirando fotos, conversando e estando ao lado de pessoas importantes.

Essa é uma grande dica para deixar de ser mais um!
ser mais um

3 – Alinhe-se a eles em conteúdo

Já ouviu falar em “colab”?

Colab é quando um influenciador digital aceita ir até o seu canal em uma parceria, ou vice-versa. Esse exemplo de alternativa é capaz de gerar muita autoridade para qualquer canal.

No entanto, se gravar vídeos Colab não for possível por algum fator, dá para investir em entrevistas com essa pessoa, Live no Facebook ou um texto para seu blog, por exemplo.

 

Essas são algumas dicas para você ser visto como um igual diante dos gigantes do mercado digital! Para deixar de ser mais um, é preciso acima de tudo ser constante na abordagem e execução dessas dicas.

Confira esse conteúdo em vídeo também: Como competir com os gigantes do seu mercado

 

E ai? Ainda quer ser mais um no mercado digital? Então siga essas dicas e me diga depois como funcionou para você!

 

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