Siga esta receita para ser um influenciador e se conectar com marcas

Essa é uma pergunta que muitos fazem: como um canal pequeno pode se conectar com marcas? Existem algumas informações importantes para entender como as marcas e as empresas podem perceber o trabalho de alguém como influenciador. Afinal, não é preciso esperar ser um influenciador cheio de seguidores para se conectar com marcas e empresas. No entanto, é preciso ter alguns cuidados.

 

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Confira algumas dicas de como se conectar com marcas:

 

Resultados

A primeira coisa que você precisa saber: as marcas só vão investir e estar com você se o seu canal e o seu conteúdo gerarem resultados para elas. Uma marca contrata alguém que pode gerar resultado, preferivelmente em forma de venda.

O que as marcas vão observar como parâmetro: tamanho da audiência, público e quantidade de engajamento. Por isso, é fundamental que essas informações estejam claras.

Um bom exemplo para você analisar em seu próprio canal é se fazer as seguintes perguntas:

1- É fácil entender de qual tipo de assunto você fala, ou tem um monte de assunto misturado?

2- Se você está em uma região específica e você busca uma marca regional, esta área geográfica está clara nos seus canais?

3- É fácil perceber qual o público com o qual você fala? Você está atraindo as pessoas certas para o seu conteúdo?

Ao refletir sobre essas questões, você consegue garantir menos dúvidas para as marcas. Muitas vezes, a marca não se conecta porque fica na dúvida. Então, dê certeza para as marcas. Dê informação que faça ela se decidir por você para patrocinar ou colocar um produto.

 

Agora, vem uma pergunta importante:

O que é marca pra você?

O influenciador que está começando tem que abrir o olho para a quantidade de empresas que pode fazer parceria e gerar trabalho. Dificilmente uma marca muito grande vai fazer parceria com um canal pequeno, a não ser que ele traga um público muito específico e relevância para ela.

Abra a sua mente para outras marcas possíveis.

 

Pensando nisso, decidimos criar uma tarefa de casa para que você possa se conectar com as marcas:

1- Faça uma lista de todas as marcas possíveis para o seu canal. Se você tem mil seguidores, por exemplo, pense: para qual marca esses seguidores fariam toda diferença?

2- Faça uma lista das possíveis marcas da sua região e da sua cidade.

3- Entre em contato e faça uma apresentação bem convincente.

4- Coloque-se para teste! Ou seja, teste colocar um produto à venda no seu canal. Você precisa se tornar esse influenciador-desejo, alguém que que dita tendências para o segmento.

 

Você só vai saber se o seu trabalho converte se você se colocar para teste. E como você pode fazer isso? Você pode fazer isso gratuitamente, para ver se o seu público foi comprar o produto e consumir o serviço anunciado. Assim, você vai ter mais confiança para abordar as marcas, e já vai ter cases!