Tire suas ideias da caverna e venha para a luz

Pode ser que você esteja vivendo em uma caverna e não sabe disso.

São tantas preocupações em investir no seu negócio digital, milhões informações consumidas para alavancar seus projetos, tanta gente “mais ou menos” por aí fazendo muito sucesso. Mas você fica pensando, estudando, investindo e esperando por uma grande ideia que nunca vem.

E quando vem, alguém toma a frente e sua ideia já se torna ultrapassada.

Quer um exemplo?

Quantas vezes você já falou “Eu já tinha pensado nisso! Por que ele fez primeiro? As pessoas estão me copiando, não é possível!

São justificativas que, na verdade, não tem muito a ver com o outro, e sim com o você.

Demorar para entrar em ação faz com que suas ideias fiquem cada vez mais ao fundo de uma caverna escura, sem luz, sem inspiração, sem cor e sem necessidade de existir.

Já parou para pensar quantas oportunidades já foram perdidas quando, ao invés de fazer algo, você optou por ficar esperando por uma grande inspiração que arrebentaria a boca do balão?

Em um mundo onde existem mais informações do que ar disponível por aí, é “normal” exigir que uma ideia fabulosa apareça para ganhar destaque.

Mas nem sempre é assim!

Nem sempre a pessoa que é a melhor em determinado assunto vira a grande celebridade desse tema. Essa pessoa muitas vezes acaba perdendo oportunidades para as pessoas que fazem mais rápido, que entram em ação e não esperam por uma inspiração divina para colocar a mão na massa.

 

Quem é mais rápido está mais próximo de receber destaque. A INICIATIVA é um ponto muito importante na vida de um empreendedor digital, que precisa viver em constante status de produção, interagindo com seus clientes e seguidores, e uma das coisas mais importantes: colocar em prática as coisas que aprende.

 

Repetindo: COLOCAR EM PRÁTICA!

 

Tire suas ideias da caverna

Mas precisamos alinhar um ponto aqui.

Fazer qualquer coisa de qualquer jeito também é uma forma de entrar em ação. Isso é uma verdade. Porém, não é a melhor maneira de conquistar uma audiência fiel, de dar relevância para o seu trabalho e de transmitir autoridade!

A ideia é fazer o SEU MELHOR como pode fazer agora!

Manter dentro de você a vontade de ser cada vez melhor é muito importante para o seu desempenho de hoje, mas faça o que é possível agora e não espere por essa “melhor ideia mirabolante” sem fazer nada, pois outros farão. E você vai ficando para trás, dentro da sua caverna.

Uma boa ideia deve fazer o público pensar e refletir sobre o impacto daquele conteúdo, produto ou serviço na vida dele. E isso ganha mais poder ainda quando essa informação gera na audiência uma grande necessidade de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas!

E não é tão difícil assim. Não é necessário ter uma ideia muito mirabolante para fazer com que as pessoas gostem do seu produto. Se a sua intenção é fazer com que as pessoas queiram falar positivamente do seu conteúdo, a chance de isso realmente acontecer só cresce!

E quando você vir alguém “pior que você” tendo um sucesso que deveria ser seu, pergunte-se: “O que eu posso aprender com isso? O que essa pessoa fez e que eu deixei de fazer?”

Inspire-se nessas táticas e técnicas que dão certo!
Então você já sabe! Dê luz às suas ideias, tire-as da caverna!

 

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Até o próximo artigo!