5 filmes – na Netflix – para quem quer alcançar o sucesso

Já que você gosta de filmes, que tal uma lista com produções que incentivam e inspiram o sucesso do seu negócio?

Temos percebido que muita gente adora ver uma lista de filmes! Afinal, quem não gosta de poder descansar enquanto vê uma obra cinematográfica no conforto de casa, após um longo dia de trabalho?

 

No entanto, como ninguém nunca para de trabalhar totalmente, é claro que os filmes precisam inspirar e ensinar alguma coisa. Assim, no dia seguinte, já é possível aplicar o que foi aprendido. Confira essa lista de 5 filmes disponíveis na Netflix que ensinam muito para quem está disposto a se melhorar:

 

1- A 100 Passos de um Sonho

“A persistência vale à pena”.

Este é um dos principais ensinamentos que o filme leve e despretensioso do diretor Lasse Hallström passa para quem assiste. Na história, um jovem indiano chega em um novo país e decide não apenas conquistar as pessoas com a comida que prepara, como também opta por seguir uma carreira de chef com dedicação e aposta em seu talento. Você termina o filme acreditando ainda mais que é possível realizar!

 

2- VIPs

“Mentira tem perna curta”.

Não importa o quanto você seja inteligente, esperto e cheio de cartas na manga. E com o filme VIPs, que conta de forma leve uma história real, é possível aprender isso. Ele mostra a vida de Marcelo, vivido por Wagner Moura, que assumia a identidade de outras pessoas, criando inúmeros problemas e cometendo crimes! Em tempos de redes sociais e uma necessidade cada vez maior de ser autêntico, mentir não pode trazer nada de bom! E não é só mentira grande, não! Uma copy de escassez mentirosa pode colocar tudo a perder.

 

3- Nise – O Coração da Loucura

“A constância te leva longe”.

Muitas vezes, queremos resultados imediatos e acabamos mudando de ideia o tempo todo! Mas neste filme estrelado por Glória Pires, podemos nos inspirar a manter nossas convicções e continuar fazendo o que fazemos. Afinal, na história – que também é baseada em fatos – acompanhamos uma médica que tem uma proposta nova para tratar os pacientes de um hospital psiquiátrico. Mesmo com resistência e resultados que demoram a chegar, é sua constância que leva a resultados extraordinários.

 

4- Intocáveis

“Aproveite as pequenas coisas – ou, se você não está se divertindo, está fazendo isso errado”.

Constantemente, falamos sobre propósito. Afinal, empreender – ainda mais no mercado digital – é uma tarefa árdua e que vai demandar muito tempo e energia. Por isso, não basta fazer algo que dá retorno financeiro: é preciso amar o que se faz! E uma das muitas coisas que o filme Intocáveis que está nessa super lista pode ensinar é a curtir cada momento. Afinal, não dá pra ser feliz apenas na hora de bater meta de vendas! No filme francês estrelado por Omar Sy, acompanhamos um homem tetraplégico que passa a ser mais feliz quando encontra um cuidador que se diverte com pequenas coisas do dia a dia.

 

5- Cisne Negro

“Não existe perfeição: existe o melhor que você pode fazer”.

Não podemos dar spoilers deste filme intenso – e pesado! Mas podemos dizer que, entre tantas coisas profundas que este filme com Natalie Portman passa ao espectador, está o tema da busca pela perfeição, e como isso pode ser devastador! Nessas horas, é preciso lembrar da máxima do mercado digital: “feito é melhor que perfeito, desde que seja bem feito”. Ou seja: faça o seu melhor, dê o seu máximo, mas não perca tempo buscando uma perfeição que não existe.

 

Continue por aqui! Leia:  AUTENTICIDADE NETFLIX, PEDRO BIAL, E O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ERRADO PARA SER QUEM VOCÊ É