Live no Facebook: aprenda com 5 empreendedores digitais

Uma live no Facebook pode ser um divisor de águas para alavancar a autoridade de um infoprodutor. Com esse recurso de vídeos ao vivo, ficou mais fácil para o influenciador se conectar com a sua audiência, gerando uma aproximação com todos seus seguidores, em tempo real e em qualquer lugar do mundo.

Se um evento corporativo já aproxima o infoprodutor da sua audiência, a Live no Facebook pode ser tão importante quanto os eventos, pois ela potencializa o efeito comunidade, no qual as pessoas ideais estão reunidas para consumir determinado conteúdo deste infoprodutor.

Outra grande vantagem que vem deste recurso é que o próprio Facebook está entregando as Lives para mais pessoas, impactando mais usuários do que nas publicações habituais!

Por mais que fazer Live no Facebook seja uma opção que contribui e muito para a construção de autoridade de um empreendedor digital, muitos deles não sabem como começar a praticar essa técnica e, em contrapartida, existem pessoas que dominam a arte de fazer Live no Facebook e que podem servir de influência para quem também vê nas Lives um grande mar de oportunidades.

 

Confira uma lista de 5 influenciadores digitais que dominam a arte de fazer Live no Facebook

 

1 – Erico Rocha

Live no facebook

 

Erico Rocha, é, segundo a Revista InfoMoney, o principal especialista de Marketing Digital para Pequenos Negócios do Brasil. Todo seu conteúdo é focado em empreendedorismo, e quando ele faz Live no Facebook, uma quantidade imensa de seguidores curte e compartilha, demonstrando a autoridade de quem entende de Live!

Nas Lives que Erico Rocha faz, é possível encontrar conteúdos técnicos mas de fácil entendimento! Isso porque os convidados sempre são especialistas de cada assunto e repassam todo conhecimento necessário de uma forma em que qualquer pessoa entenda.

Uma característica muito importante que uma Live no Facebook deve ter e que é praticada sempre pelo Erico, é que todas elas possuem dicas! Sendo assim, uma live que transmite autoridade deve agregar informações aplicáveis para quem está assistindo, além de ser indispensável manter uma boa qualidade de vídeo/áudio, e falar a mesma língua da audiência.

Dá uma olhada no site do Erico Rocha e aproveite cada conteúdo!

 

2 – Camila Porto

Live no facebook

 

Existem pessoas que sabem como utilizar as ferramentas de uma forma que vem a somar na vida das pessoas e na própria vida também. Isso é o que define Camila Porto, Especialista em Facebook Marketing e há 6 anos trabalha com internet e Marketing Digital.

Sendo especialista no assunto, Camila usa o recurso da Live no Facebook de uma forma muito inteligente e que agrega valor à sua audiência. Hoje, com a sua série PortoClass, ela entrega conteúdos que ensinam aos seus seguidores o máximo possível sobre o Marketing Digital.

Nas Lives de Camila, ela responde às perguntas da audiência que chegam o tempo todo durante a transmissão sobre um tema específico. As interações e compartilhamentos são grandes, porque além de todo conteúdo que ela domina como especialista, Camila é uma pessoa de fácil conexão, bem humorada e que sabe se comunicar com os seus seguidores.

Ou seja, uma das chaves para se ter sucesso com Live no Facebook é ser uma pessoa que se conecta facilmente com seu público e que sabe aproveitar do recurso da Live.

 

3 – Rodrigo Polesso

Live no Facebook

 

Uma live no Facebook é uma porta aberta para conexão de uma audiência inteira com o infoprodutor. Um dos pontos importantes para ter sucesso com esse recurso é a simplicidade. Rodrigo Polesso, criador do programa de emagrecimento Código Emagrecer de Vez, exemplifica muito bem que, para uma Live ser relevante para a audiência, ela tem que entregar conteúdo verdadeiro!

Nas lives de Polesso ele dissemina sua mensagem de forma simples e verdadeira, conectando-se com seu público através de transmissões curtas, trazendo alertas sobre os assuntos referentes ao próprio segmento.

Um outro detalhe marcante nas lives do Rodrigo Polesso é que elas não possuem hora nem local. Aeroporto, eventos, caminhada… todo cenário é possível para se estar perto dos seguidores. Essa proximidade só aumenta a autoridade de um infoprodutor na rede social.

 

 

4 – Vinícius Possebon

Live no facebook

 

O que antecede uma Live no Facebook pode definir previamente o sucesso ou o fracasso de se fazer uma live. Estou falando sobre copywriting! 

Vinícius Possebon,criador do Programa Queima de 48 Horas, traz um grande exemplo de bom uso do copywriting que consegue se conectar facilmente com sua audiência antes mesmo de começarem a reproduzir a live. Saber como fazer uma boa copy, que toca em seu público, que gera uma conexão emocional nas pessoas, motivando-as a uma ação de assistir a live e compartilhá-la, é um grande trunfo para todo infoprodutor.

O tempo de duração das lives de Vinícius é sempre aproveitado para entregar conteúdo relevante e necessário para quem está assistindo. Muitas pessoas ficam repetindo assunto, não entregam conteúdo importante, fazem das lives algo cansativo e sem muito valor, tudo isso para que a transmissão atinja o mais próximo dos 90 minutos que o Facebook permite.

O importante é entender que é o conteúdo que dita o tempo de duração de uma live no facebook!

Sendo assim, conhecer bem o segmento, a audiência e o conteúdo, são fatores determinantes para que o tempo de duração de uma live atinja o tempo ideal. E uma live precisa ter uma boa copy para desempenhar bem no Facebook e prender a atenção do público.

 

5 – Gislene Isquierdo

Live no facebook

 

Já não dá para negar que uma Live no Facebook baseia-se em conexão! Conversar com seu público através de uma tela em tempo real como se estivesse frente a frente com cada um é um poder e tanto nas mãos de qualquer infoprodutor.

Representando o time feminino, minha amiga Gislene Isquierdo, coach e especialista em comunicação e oratória, é uma grande mestre em conexão com a audiência!

Nas lives da Gislene, além de muito conteúdo, é possível identificar uma intensa proximidade que ela cria com quem está assistindo, e mesmo quando não é possível assistir em tempo real a transmissão ao vivo, a sensação que ela facilmente transmite é que tudo está acontecendo naquele exato momento.

Isso só é possível de acontecer porque o conteúdo está sendo transmitido de uma maneira fácil de se entender, e também porque todo carisma é direcionado verdadeiramente à audiência, o bom humor está sempre presente e, acima de tudo, o objetivo de impactar vidas com o conteúdo a ser transmitido na Live é autêntico.

Portanto, a falta de humor e de carisma e uma mensagem de difícil entendimento com toda certeza culminariam no fracasso de uma Live!

 

 

O que você achou? Está pronto para fazer uma Live agora? Esses exemplos vão te ajudar a seguir caminhos vitoriosos com essa ferramenta poderosíssima! Recomendo também que siga esses grandes empreendedores digitais!