As MULHERES que mais me INFLUENCIAM

Nesse Dia  Internacional da Mulher, quero homenagear a todas as mulheres que contribuíram para que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje!

E agradecer a essas mulheres por mesmo assim continuarem me influenciando a me tornar cada vez melhor.Primeiramente, quero agradecer às mulheres da minha família, sem as quais eu não seria nada! À minha bisavó Aristides, minha vó Áurea, minha mãe Dione, de quem eu herdei força e toda minha ancestralidade. Também à minha vó paterna Gilda!

Também agradecer as mulheres Ferreiras e Lacerdas!

Também às incríveis mulheres da família do meu marido, em especial minha sogra – Vera – por ter criado um homem tão respeitoso, ajudando a melhorar a humanidade.

E para finalizar: todas as Mulheres “Moares da Silva”! Gratidão eterna!

Pensando nisso, eu preparei uma lista para você com esses nomes de pessoas que representam em minha vida o grande poder feminino! E também, os links para que você também possa conhecer o maravilhoso trabalho de algumas delas e ser influenciado.

 

Especialistas

Mulheres que influenciam

Dani Niéri – Pessoa de fé, determinada e exigente! Tudo o que ela faz e se propõe a fazer, faz com maestria.

Ana Gabriela Carvalho – Coach de Empoderamento Feminino e minha coach! Ela é responsável por sempre me apresentar uma visão diferente de vida.

Gisele Leal – ela é minha doula! Tem um espaço incrível chamado Mulheres Empoderadas. E a mensagem que ela transmite de uma maneira fantástica, é que existem formas de dar a vida a um bebê que influencia na sociedade.

Lilian Bertin – empresária com 25 anos de experiência à frente da Maison Bertin. Ela é uma mulher muito bem-sucedida e que vive crescendo, estudando bastante e se propondo novos desafios!

 

 

Influenciadoras digitais

Mulheres que influenciam

Jout Jout – questionadora que foge do “padrão”.

Gislene Isquierdo – amiga que me influencia todos os dias a viver a minha melhor versão!

Taty Nascimento – amiga, aluna, mentora, professora. Sempre presente com as melhores observações, conversas e risadas.

Cátia Damasceno – essa mulher me inspira pois é mãe de 4 filhos, tem uma carreira fantástica, é uma mulher empoderada e que me mostra que tudo é possível.

Ligia Fabreti – criadora do programa “Não é dieta, é vida”, que fala da alimentação questionando os padrões impostos pela sociedade sobre esse tema. E ajuda as mulheres a se alimentarem melhor, desmistificando os conceitos errados de alimentação. E ela me influencia também por ter lançado o movimento “Alimentação intuitiva”, do qual gosto muito!

Luiza Helena Trajano – empresária brilhante que faz parte do concelho do Magazine Luiza. E admiro muito a forma com que ela se posiciona – com maestria, eu diria! Muito questionadora e possui uma capacidade de comunicação excelente!

Gabi Oliviera – a Gabi Oliveira tem ajudado muitas pessoas a encarar de frente os desafios da vida, principalmente em situações ligadas a preconceitos e feminismo, com base nas experiências que ela já passou!

Patricia Meirelles – é uma influenciadora muito importante no mundo dos negócios. Ela transitar muito bem pelo mundo e se conecta facilmente com as pessoas, sejam elas mais simples ou grandes nomes como Jorge Paulo Lehmann. Além disso, é muito linda e é uma mulher que se cuida muito bem.

Ju Romano – Ju Romano foi uma das primeiras blogueiras Plus Size que eu conheci! Foi pioneira no assunto, abordando temas que vão de gordofobia até trabalhar nos melhores looks para as pessoas mais gordinhas.

Egnalda Cortêz– ela é uma assessora de uma agência de influenciadores – Cortez Assessoria. Ela coloca as marcas em contato com os influenciadores da comunidade negra e influenciadores sociais. E ela me inspira bastante pois é muito engajada nesse meio.

Natali Nery – a Natali é estudante de ciências sociais e é convidada pela mídias e por outros influenciadores sociais para falar os temas que estuda. Admiro muito!

 

Comunicadoras

Mulheres que influenciam

Clarissa Pinkola Estés – autora de um livro que foi revolucionário na minha vida, chamado “Mulheres que correm com os lobos”. (Recomendo!)

Fernanda Gentil – é uma pessoa que se posiciona e que coloca sua personalidade em tudo.

Palmirinha – a história da Palmirinha é incrível, que renderia um artigo somente para falar dos grandes feitos que ela já passou. Guerreira e vencedora são palavras que resumem bem quem ela é! Recomendo a biografia…

Astrid Fontenelle – ela me influencia pela história de vida, carreira e inteligência.

Bela Gil – possui uma linha de raciocínio muito forte e a defende.

Rosely Boschini – empreendedora incrível que lança os melhores escritores. Comanda a Editora Gente e sua história mostra sua competência e liderança.

Dercy Gonçalves – AUTENTICIDADE! A Dercy é uma personalidade icônica, lembrada até hoje por mandar os padrões para a  $¨%¨%#%$#%$.

Marília Gabriella – jornalista incrível que sabe se comunicar muito bem, que faz as perguntas certas e nos envolve nas suas entrevistas!

Elisa Lucinda – é uma poetiza brasileira contemporânea. E os livros e poemas que ela escreve nos fazem pensar e refletir sobre a vida: maternidade, amores, coisas que ela viveu. E escreve de uma forma muito livre, colocando para fora os sentimentos femininos que normalmente não são retratados

Ana Cristina Cesar – poetiza que falava do feminismo e de opiniões em uma época que ninguém tinha voz (anos 70). Era uma grande artista à frente do seu tempo!

Mônica Waldvogel– excelente jornalista que está sempre buscando por mais conhecimento e alia sabedoria com excelente capacidade de se comunicar e extrair as melhores histórias.

 

Poderosas

Mulheres que influenciam

Ivete Sangalo – como artista, pessoa, personalidade: altamente competente e comprometida.

Fernanda Lima – Não é a “típica mulher boazinha”, é questionadora e empoderada.

Nina Simone – assisti em um documentário no Netflix que transformou minha maneira de pensar! Foi uma pianista e cantora negra norte americana que questionou sua época e os limites da sociedade para negros e mulheres.

Anitta – a palavra OUSADIA representa muito bem a Anitta. Isso me inspira, pois, ter coragem de ousar é muito importante para conquistar espaço, seja na vida, meio social, redes sociais, mídias como um todo!

Gabi Amarantos – a Gabi Amarantos me influencia por ser uma nordestina talentosa, negra, poderosa, uma incrível artista que está fora dos padrões de número de cintura.

Elza Soares – ela é uma artista incrível que cantou as questões sociais e tudo que enfrentou! Ela é tão incrível que hoje é um ícone, reconhecida por todos!

Taís Araújo – além de ser uma bela atriz, hoje ela está vivendo no mundo dos influenciadores, onde a partir da sua voz, ela indica alguém que possui boas ideias e, a partir dela, tenho conhecido novas pessoas e novos influenciadores para seguir!

Adriane Galisteu – ela veio de uma fama por ter se relacionado com uma pessoa famosa mas acabou construindo a própria marca, sendo hoje uma grande comunicadora, empresária e apresentadora.

Preta Gil – amo a preta Gil por ela Ser  a Preta Gil! É uma mulher empoderada, questionadora, que pode falar do que ela quiser e da forma que ela quiser!

Michele Obama – admiro muito a Michele Obama por ser uma protagonista da campanha do Barack Obama! Ela não ficou em segundo plano ou como “sombra” do homem mais poderoso do mundo.

Beyoncé – ela me influencia por ser uma artista inovadora! Que fala das coisas com muita propriedade e não tem medo de se expôr. Além disso, tudo que ela faz, faz com excelência.

 

Sigmas

Mulheres que influenciam

E por fim, e MUITO importante, quero dizer também que as mulheres da Sigma são grandes protagonistas entre as mulheres que mais me influenciam!

Cada uma, de forma única e com sua própria história de vida, é capaz de influenciar a qualquer pessoa que precise de uma mensagem de motivação, inspiração e, às vezes, um empurrão para tomar decisões!

Sinto muita gratidão a cada mulher da Sigma que dia após dia me prova que sim, é possível fazer um mundo melhor com pequenos ou grandes gestos! Tanto as que estão ainda aqui na nossa equipe quanto as que estão seguindo novos sonhos.

Mas, em especial – e muito importante – quero usar este espaço para agradecer especificamente minha estilosa melhor amiga, Taiana! Ela que me dá força para aguentar os ventos fortes, que sempre está do meu lado e sei que posso contar.

Agradeço por estar comigo desde quando eu e meu marido Felipe decidimos entrar de cabeça na assessoria de imprensa. Já passamos tanta coisa juntas que mais merecem ser lembradas do que ditas.

Sinto orgulho dessa amiga que eu tenho e que me influencia pela força feminina, pela inteligência incrível e por fazer da assessoria de imprensa uma geradora de transformações de vidas! Te amo amiga!

 

Essas são as mulheres que me influenciam! E você, quem é que te influencia? Coloque aqui nos comentários e vamos conversando!

Até o próximo artigo!

Conheça o Guia 7 Chaves para ser Reconhecido