5 filmes na Netflix que ensinam 5 lições de ouro para obter mais resultados

Você já estuda, trabalha e se desenvolve demais, e por isso mesmo, às vezes, precisa de um merecido descanso! Como assistir a algum filme é sempre uma ótima ideia, decidi listar 5 filmes na Netflix que podem inspirar e ensinar empreendedores a obter mais resultados.

AFINAL DE CONTAS, a mente de um empreendedor nunca para. E aprender enquanto se diverte é algo muito bem-vindo!

Sem mais delongas, confira a lista:

Filmes disponíveis na Netflix que ensinam lições para obter mais resultados

 

1 – SelmaObter mais resultados com filmes - Selma

O filme sobre uma parte da história de Martin Luther King Jr, o principal representante da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, além de ser inspirador, mostra o poder de influência que uma pessoa tem sobre sua audiência.

Martin Luther King era pacifista, mas firme em suas palavras, e tinha um propósito muito bem definido, com uma imagem pessoal pautada em sua voz e seu estilo de falar. E mesmo que, em alguns momentos, alguns de seus seguidores agissem de forma diferente do que ele dizia, ele sempre tinha cuidado com as palavras e falava de maneira positiva dentro da realidade que enfrentava.

Neste vídeo, é possível ir mais a fundo a respeito do poder de influência e como isso pode te ajudar a obter mais resultados:

 

2 – A Rede Social

Obter mais resultados com filmes - Rede

O longa mostra o início do Facebook com base em um processo contra Mark Zuckerberg no processo de formação da rede social mais famosa do mundo. O filme é bastante irônico com a figura de Mark Zuckerberg e mostra-o como alguém inexperiente, ainda que esperto e visionário. Na história, acompanhamos um processo judicial que poderia ter sido evitado caso Zuckerberg tivesse…

Networking!

Já imaginou que, se ele tivesse cultivado suas amizades e mantido contato, ele não geraria rancor nos sócios anteriores? Ou, pelo menos, não teria tido tantos problemas para enfrentar.

O fato de que hoje ele é um dos maiores empreendedores do mundo atualmente nos ajuda a compreender que é possível mudar e conquistar uma boa rede de networking. Mas assistindo ao filme, podemos ver que este era um dos defeitos do jovem empreendedor.

Confira no vídeo abaixo como o networking pode te ajudar, e entenda como você pode fazer para aumentar o poder da sua rede de contatos:

 

3 – Jobs

Obter mais resultados com filmes - Jobs

O que é um bom resultado para você? No filme em que o ator Ashton Kutcher dá vida ao “semideus” Steve Jobs, vemos um período conturbado na vida do protagonista: ele foi tão difícil e se fincou tanto em seu perfeccionismo, que foi demitido da empresa que fundou. Devido à sua genialidade e à capacidade inovadora, ele fez falta à Apple, é claro. Mas você já pensou que ele poderia ter evitado problemas se soubesse ceder um pouco?

Naquele momento, Jobs não entende que aquilo que precisa ser feito é diferente do perfeccionismo que ele tanto exige no trabalho (dele e dos outros). De certa forma, ele não entende o que é um bom resultado para ele.

Ser perfeccionista é algo ótimo, mas algumas vezes vale muito mais usar o conceito de “feito é melhor que perfeito”. Confira no vídeo abaixo uma reflexão sobre resultados e o que deve ser feito para obtê-los.

 

4 – A Teoria de Tudo

Obter mais resultados com filmes - teoria

Quais as suas desculpas? Tem gente que fica esperando ter tudo “perfeito” para começar qualquer coisa: não filma um vídeo porque não tem uma câmera, não faz contato com um possível cliente porque não tem aquele equipamento necessário… e assim vai.

Stephen Hawking, o maior físico da atualidade e um dos maiores cientistas de todos os tempos, tem uma história incrível de superação e resiliência.

Você tem algum problema? Vai com problema mesmo. Tem medo? Vai com medo mesmo! Faça o que tiver que fazer para obter resultados!

Muitas vezes, deixamos de fazer algumas coisas porque temos medo do que o sucesso vai nos trazer. Confira o vídeo abaixo sobre esse assunto:

 

5 – A Ilha do Medo

Obter mais resultados com filmes - ilha

No filme estrelado por Leonardo diCaprio e dirigido por Martin Scorsese, um segredo é revelado (ou uma dúvida é plantada) sobre a realidade vivida pelo protagonista. No fim das contas, ficamos nos questionando se o que ele enxerga é realmente o real. E o empreendedor deve se apropriar disso para pensar sobre a realidade que ele vê e a que se apresenta para ele.

Para onde você está olhando? Qual é a sua realidade interna? E qual a sua realidade objetiva?

Se você quer olhar para o mundo sem idealizar demais, baseado em sua confiança, e evitar que as portas se fechem para você, confira o vídeo abaixo e veja se você é como o protagonista do filme e possui um inimigo desconhecido:

 

 

Então, aproveite para assistir esses filmes e tirar seus ensinamentos e obter mais resultados!

Tem algum filme que você assistiu por puro entretenimento mas acabou aprendendo algo surpreendente? Compartilhe aqui nos comentários! Podemos até criar uma nova lista com sua sugestão!

 Até o próximo artigo!