O grande segredo para influenciar pessoas que você precisa conhecer agora – ou continue influenciando errado!

Uma das grandes necessidades de um empreendedor digital hoje é a de influenciar pessoas.

De fato, essa ideia de influenciar cada dia mais pessoas e levar a mensagem ou produto para um público maior, é a missão diária de um influenciador digital.

Imagine ser capaz de fazer as pessoas à sua volta fazerem o que você quer? Essa capacidade de influenciar pode funcionar diante de clientes, da audiência, da equipe, dos amigos, entre outros!

Ou então, imagine poder influenciar pessoas a entenderem o que você realmente quer comunicar a elas, e então alcançar os resultados que você tanto espera, sem retrabalho, erros ou desentendimentos?

E se não bastasse, imagine também que todo seu conhecimento, o seu grande propósito como infoprodutor, o seu grande desejo em transformar vidas, tudo isso teria o REAL PODER só pelo fato de influenciar pessoas de uma forma correta?

 

Existem técnicas, passos, dicas, ferramentas de persuasão e de influência, e conhecimentos da neurociência, que podem ajudar a conquistar pouco a pouco esses objetivos, mas  tem um segredo, que pode ser que você ainda não conheça – ou conhece, mas não deu a devida atenção para ele.

Esse segredo é um tanto quanto poderoso e, se praticado, é capaz de elevar o nível do seu  conteúdo criar uma audiência altamente engajada, e claro, conquistar mais seguidores a partir dessa fantástica ferramenta.

Quanto maior o poder de influenciar pessoas, maiores são as possibilidades de conquistar ótimos resultados.

E vamos falar a verdade: é através de uma boa mensagem que, se direcionada de forma inteligente, muitas transformações acontecem, e podemos imaginar uma sociedade muito melhor, que aplica bons conceitos, consomem bons conteúdos e que dissemina as nossas ideias sutis e incríveis.

Mas, nada que você fale, nem seus vídeos ou postagens, nada é capaz de influenciar pessoas se elas não quiserem!

Por mais que você estude, participe dos melhores treinamentos possíveis, que leia vários e vários livros, isso tudo não terá valor para esse alguém se ele não estiver a fim de ser influenciado por você! 

E em meio a isso, ainda existe algum segredo a ser revelado sobre: como influenciar pessoas?

Sim!

Na verdade, muitos de nós somos resultados dessa técnica! Nós já fomos influenciados por isso e, hoje, nosso desejo de influenciar pessoas existe porque um dia nós já passamos pela posição de “receber influência de alguém”.

A melhor e mais poderosa técnica de influenciar pessoas, é influenciar através do EXEMPLO!

Você vive o que você fala? É real para você a sua mensagem assim como ela “tem que ser” para sua audiência?

Através do seu bom exemplo e vivência da sua mensagem que o seu discurso ganha força e capacidade de impactar a vida das pessoas.

O grande segredo para influenciar pessoas corretamente: fale do que você vive, não só do que você aprende!

A gente replica os exemplos das pessoas desde a nossa infância! Seja os exemplos dos nossos pais, professores, amigos e daí por diante.

Nós seguimos exemplos, não o que as pessoas falam!

Vou fazer algumas perguntas para você que explicam exatamente isso:

  •  Você segue pessoas que entendem muito sobre determinado conteúdo ou que vivem esse mesmo assunto?
  •  Se você vê um exemplo de uma pessoa que vive o que ela fala, você nota a autenticidade dela?
  •  Quando alguém diz uma coisa e faz outra, você segue o que ela fala ou o que ela faz?

Após refletir um pouco, você vai notar que não existe ferramenta mais poderosa do que o EXEMPLO para influenciar pessoas.

Então, veja se você está vivendo a sua mensagem, a sua missão de vida. Repare se os seus exemplos estão condizentes com sua vontade de mudar o mundo!

É legal conhecer as várias técnicas de influência e persuasão que existem. Mas, antes de conhecê-los e procurar colocar em prática, o mais importante é INFLUENCIAR PESSOAS ATRAVÉS DO SEU EXEMPLO! Através daquilo que você verdadeiramente vive – e as pessoas notam quando isso acontece e quanto não acontece também!

E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos!

Conhecimento bom é aquele que permite que seja divido com mais pessoas!

O grande segredo para influenciar pessoas corretamente: até o próximo artigo!

Obrigada!

Conheça o Guia 7 Chaves para ser Reconhecido