7 Segredos da Audiência que 1439 pessoas aprenderam para faturar 7 dígitos

O Segredos da Audiência 2017 foi um sucesso, e nós da equipe Sigma Six estávamos presentes nesse megaencontro que reuniu grandes nomes do marketing digital, tanto no palco quanto na plateia!

Foram 3 dias de muito conhecimento compartilhado, além de inúmeras sacadas e insights sobre o mercado digital, que vem crescendo tão fortemente. Neste mercado, onde quem não é uma autoridade no que fala, compõe o grupo da multidão que não tem destaque e credibilidade.

Neste blog, temos compartilhado tudo sobre as 7 chaves para sair do anonimato e conquistar reconhecimento, e no evento Segredos da Audiência 2017 essas 7 chaves estiveram presentes em todas apresentações. Os palestrantes que estavam no palco compartilharam as estratégias que deram certo nos seus negócios e viabilizaram altos números de faturamento.

Foi muito interessante notar como todas as apresentações tinham, de alguma forma, as 7 chaves necessárias para conquistar o reconhecimento.

Conheça então os 7 segredos da audiência que quase 1.500 pessoas aprenderam e que você precisa conhecer e colocar na prática já!

 

Posicionamento

Uma das qualidades do Murilo Gun, que conecta facilmente com o público – independente de qual público seja – é o seu bom humor. Bom humor é muito pouco para defini-lo, pois a sua palestra é cheia de conexões humorísticas, piadas e brincadeiras com um tom muito próprio e dosado que mistura conteúdo com uma experiência muito “feliz” de aprendizado.

É preciso ter um posicionamento muito bem definido para fazer com que uma qualidade tão forte, que nem sempre funciona para todo mundo, pode ser explorada entregando conteúdo de uma forma leve e divertida.

Isso só acontece com Murilo Gun devido à autenticidade, que engloba sua personalidade com o que ele se dedicou boa parte da vida para aprender e ensinar às pessoas: Criatividade.

 

Resultado

“Para ter sucesso, é preciso ser acima da média”. Esta frase que James Doorman usou em sua palestra mostra o real poder dos resultados!

Você só é alguém acima da média quando seus resultados refletem relevância e importância.

E podemos considerar também que, sem resultados, ninguém sobe num palco para palestrar, pois são os resultados que fazem com que o nome da pessoa chegue primeiro. É isso que valida o reconhecimento de uma pessoa.

 

Personal Branding

Quando o Rafael Prado entrou no palco, era possível reparar algo diferente nele. Uma característica que a princípio só dava para perceber nele, que não havia nos outros palestrantes que passaram pelo palco antes.

Para prender a atenção de uma pessoa, é só usar a sua própria imagem para isso! Com um terno cinza prateado e uma camisa vermelha, Rafael Prado revelou no Segredos da Audiência que para ganhar destaque é necessário ter no seu visual um detalhe ou outro que chame a atenção das pessoas.

Disse também que as cores fortes como o vermelho – igual à cor da camisa que ele estava usando – são ótimas para reter atenção.

Algumas palestras depois da apresentação do Rafa Prado, entrou Jonathan Taioba para compartilhar um incrível conteúdo sobre funil de e-mails e com um detalhe – meias vermelhas para compor seu visual.

Networking

Ainda falando sobre a palestra do Rafael Prado, ele trouxe as regras de ouro para conquistar grandes relacionamentos.

Estabelecer rapport para fazer a pessoa se sentir especial;

Não existe reciprocidade sem você dar o primeiro passo;

Concessões geram concessões recíprocas.

Além dessa contribuição do Rafa, a grande maioria dos palestrantes do Segredos da Audiência comentaram que um dos motivos de conseguirem conquistar o que conquistaram foi por terem se conectado com as pessoas certas. Essa é uma das grandes realizações do Networking, que se torna uma oportunidade de crescimento do negócio quando aplicado corretamente.

E também teve Fagner Borges, o “freesider”, trazendo o networking como a relevância de fazer parte de um grupo de mastermind, que é algo que traz visibilidade. Ele falou sobre ser afiliado estabelecendo parceria de negócios poderosas. E para quem dá desculpas de que fazer networking é difícil, Fagner falou que é difícil para todo mundo, mas… “Quando acabaram minhas desculpas, chegaram meus resultados”.

E com essa frase ele encerrou a sua palestra, que foi um dos grandes momentos do evento.

 

Canais de comunicação

O memorável Henrique Carvalho, do Viver de Blog, trouxe muitas contribuições sobre canais de comunicação, trazendo a visão “disruptiva” do marketing digital que ignoramos e não damos a devida atenção.

“Não se apegue à maneira que você ganhou dinheiro, porque a inovação acontece”.

Os canais de comunicação estão sempre se inovando.

James Doorman tocou no assunto. “Quando eu usava o Orkut, não imaginava que ele um dia iria acabar. Enquanto todo mundo migrava para outras redes sociais, eu fiquei no Orkut até me ver sozinho, então a rede acabou”. Ele também falou sobre o Snapchat, que ao longo do evento foi citado inúmeras vezes devido à sua decadência.

Então a inovação acontece e é importante acompanhar as tendências para não ficar para trás. Isso não significa “abrir uma conta em todas as redes sociais”, mas estar presente onde o público está, sendo constante e frequente com seu público.

Ainda dentro do tema Canais de comunicação, Henrique Carvalho mostrou no Segredos da Audiência como é o perfil editorial das suas redes sociais, assim como eu ensino para meus alunos do Autoridade Máxima.

 

Mídia

Um dos pontos altos das três noites do Segredos da Audiência foi a performance do ilusionista Issao Imamura, que antes de entrar no palco, um vídeo feito pela sua produção mostrou toda sua trajetória como mágico, sempre presente os seus grandes resultados de mídia, com Luciano Huck apresentando Issao, sua participação em programas como Eliana, Faustão, Jornal Nacional, jornais, seu prêmio na Olimpíada Internacional de Magia no Japão em 1988, etc.

Tantos resultados de mídia que ressaltam a grande autoridade que Issao é dentro do seu nicho – uma verdadeira celebridade.

 

Influenciadores

Esteve presente no Segredos da Audiência também o Youtuber Pyong Lee, trazendo a visão poderosa das Colabs para os influenciadores!

As colabs podem ser uma solução estratégica para o aumento de audiência e, consequentemente, do tráfego! Mas é importante estabelecer esse tipo de estratégia com as pessoas certas, do seu nicho específico. A exemplo disso, James Doorman compartilhou para a plateia do Segredos da Audiência que certa vez, ele e a sua esposa Julia Doorman, do “Cabelos de Rainha”, optaram por fazer uma colab com uma pessoa que não tinha muita relação com seu público: tal esforço não gerou resultado algum.

Mas as estratégias certas em que o James e a Julia Doorman apostaram levaram a influenciadora a ser a embaixadora da Niely Gold e vários outros resultados que fazem da Júlia uma autoridade!

 

Rolou muita coisa! Vários nomes incríveis passaram pelo palco. E quem foi ao evento saiu com a “cabeça ventando”(como dizemos aqui na Sigma) de tanto conteúdo e conhecimento.

Um dos pontos mais fortes dos 3 dias de Segredos da Audiência foi a palestra de abertura de ninguém menos que Luiza Helena Trajano – Presidente do Magazine Luiza.

“Não quero ser a número 1, quero ser a melhor. Melhor em atendimento, qualidade, suporte…”

A inovação acontece o tempo todo, mas sem humildade, qualquer sucesso é vazio, não vale à pena. E com os testemunhos da sua jornada, Luiza Helena Trajano, que tem uma carreira tão próspera com táticas fortes de vendas e sua agressividade na mídia, sempre manteve a humildade, sendo uma pessoa forte diante dos desafios da vida e sua inteligência emocional a levaram para o patamar em que está hoje.

Caindo e levantando, Luiza deu uma aula de que o sucesso acompanha quem tem a capacidade de servir!

 

É até injusto encerrar esse texto, porque tudo o que vimos lá no evento é praticamente impossível de sintetizar em um artigo devido à quantidade e qualidade de conteúdo, pelos grandes nomes do marketing digital que palestraram e todas as mil possibilidades que são geradas na cabeça de alguém que entrou no Teatro Bradesco de uma forma e saiu de outra.

Mas o importante foi ver que as 7 chaves estavam presentes na carreira de sucesso de cada um dos que subiram no palco para compartilhar as ideias que levaram esses empreendedores a faturarem múltiplos dígitos!

Para estar naquele palco, é preciso ser uma Autoridade!

*Texto escrito por: Equipe de redação Sigma Six.