Celebridade ou autoridade? Eis a questão…

Que dilema, não é mesmo? Escolher entre ser uma autoridade ou uma celebridade, para muitas pessoas, pode não ser uma escolha tão óbvia assim.

Vamos começar esclarecendo uma coisa: não existe uma escolha a ser feita! Tornar-se uma celebridade é consequência de um trabalho constante que é feito sobre a autoridade.

Se você é uma das pessoas que pensam nesses dois conceitos de forma separada, eu espero que até o final deste artigo você possa ter uma visão um pouco diferente sobre isso e que, juntos, possamos construir sua imagem e reputação rumo a uma autoridade ∕celebridade!

 

RECONHECIMENTO

Faz parte dos desejos mais profundos de um empreendedor digital ser reconhecido ou ter sua marca ou produto reconhecidos.

É a partir desse reconhecimento que o seu potencial se expande, pois quanto mais se fala sobre você, mais torna-se necessário a busca de melhorias, encontrando dentro de você os meios importantes para se manter na boca do povo.

Podemos considerar como melhorias: estudar sobre o mercado digital, estudar sobre o próprio produto ou imagem, e a constante reflexão sobre a reputação construída. São fatores pessoais e profissionais que podem somar e até multiplicar a imagem que vive hoje.

Com o reconhecimento vem a comprovação de um trabalho que deu certo, e que precisa ser investido para continuar dando bons frutos.

Esta deve ser a vida de um influenciador digital, que precisa ser reconhecido para continuar na empreitada.

Mas, para esse reconhecimento sair do simples desejo, existe um caminho a ser seguido. O primeiro passo desse caminho é dado no campo da AUTORIDADE!

 

Ser reconhecido como uma autoridade

A construção de autoridade é feita através de cinco pilares que você pode conferir nesse vídeo: QUAL O SEU NÍVEL DE AUTORIDADE? [PIRÂMIDE DA AUTORIDADE].

Para ser reconhecido como uma autoridade, existem três pontos que podem te ajudar a traçar estratégias para conquistar esse nível, vamos a eles?

Ser reconhecido por outros influenciadores

É necessário que outros influenciadores te reconheçam para que a autoridade não seja autointitulada, e sim reconhecida por outros do meio online que influenciam pessoas, e que podem contribuir positivamente para a sua imagem.

Ser reconhecido pela mídia

É importante ser visível para a mídia. A sua imagem deve ser um produto forte de forma a fazer com que as mídias falem de você e te procurem também. Além disso, a mídia deve te citar como uma boa fonte, alguém que domina determinado assunto e que pode ser procurado como referência sobre o tema.

Ser reconhecido por órgãos importantes do segmento

Assim como no exemplo de ser reconhecido pela mídia, esse reconhecimento que vem de órgãos importantes do segmento só comprova sua relevância na abordagem de um assunto específico!

celebridade

Mas quando é que eu me torno uma celebridade?

Ser uma celebridade é ter reconhecimento da opinião pública, sendo reconhecido por todos em qualquer lugar que estiver: na rua, aeroporto, em uma cidade distante, dentre outros mil exemplos!

Aonde quer que você vá, seu rosto e seu nome é lembrado!

Quando você já é uma autoridade sobre uma área de trabalho, fica “mais fácil” conseguir o status de celebridade, dependendo apenas do assunto que você domina ser puramente segmentado ou de acesso a todos em geral.

 

Você é bom em quê?

Sabendo que o reconhecimento (das pessoas em geral ou de uma comunidade específica) é um dos objetivo de um empreendedor digital, e que para isso, é necessário se tornar uma celebridade , entra um assunto que pode mudar completamente seu rumo: CREDIBILIDADE.

É possível ser uma celebridade sem ser uma autoridade? É possível sim, mas isso tem um preço.

Quem vê uma celebridade que não é uma autoridade, ou seja, que atinge a fama sem conteúdo relevante, enxerga essas pessoas como pessoas sem credibilidades. São essas celebridades que se recebemos famosos 15 minutos de fama, que passam rápido e caem no esquecimento.

Então, busque dominar seu nicho de mercado. Saiba do que as pessoas estão falando! Sobre você, sobre seu produto, sobre novas tendências, daí por diante.

Tendo domínio sobre o conteúdo, construa sua autoridade! Tenha sua reputação como aliada. Assim você será reconhecido pelo que você fala, dando margens para conquistar o status de celebridade como alguém de relevância e credibilidade!

 

E claro, estou aqui para ajudar você a trilhar esse caminho através dos meus conteúdos!

No vídeo CELEBRIDADE OU AUTORIDADE? QUAL A DIFERENÇA?, eu falo um pouco sobre esse assunto. Assista e deixe nos comentários suas dúvidas, desejos, opiniões, e vamos nos falando!

Até o próximo conteúdo!