Para se inspirar: 4 empreendedores que conquistaram reconhecimento

Antes de querer se tornar uma case de sucesso, é preciso identificar e reconhecer um exemplo que possa servir de inspiração.

Ao analisar bem, você vai ver que é completamente possível colocar isso na prática!

Primeiro, precisamos lembrar que o reconhecimento acontece quando você é uma pessoa que é lembrada constantemente pelo que faz e como pensa. E isso tem um poder forte na carreira de um empreendedor de sucesso!

Sendo assim, eu resolvi listar 4 empreendedores para que você possa se inspirar na trajetória deles, e conhecer um pouco mais dessas personalidades.

 

4 empreendedores que conquistaram reconhecimento - Roberto Justus

Roberto Justus

Roberto Justus é um empresário de sucesso, apresentador de TV, publicitário e criador da Newcomm comunicação integrada. Ele já ganhou vários prêmios do ramo empresarial e, desde o início de sua carreira de empreendedor, tem realizado grandes feitos e conquistando autoridade a ponto de, atualmente, ser referência em empreendedorismo. 

Esses prêmios, feitos e conquistas, você pode encontrar facilmente pela internet. O que eu quero compartilhar com vocês é que, desde 1981 ele tem investido na carreira e se dedicado fortemente para conquistar tudo o que já conquistou.

E vale observar que ele é muito claro ao se posicionar como empresário e administrador, e não um “criativo”, ou seja, ele não atua como publicitário e nem se posiciona assim, mas sempre como alguém que “comanda o barco”.

Entendeu? A chave é dedicação e entrega pelo seu negócio! Tomar decisões importantes, às vezes arriscadas – mas com planejamento – expandindo assim o seu potencial de crescimento!

Para saber mais sobre a carreira do Roberto Justus, acesse o site por aqui!

 

Flávio Augusto

Você provavelmente já ouviu falar do jovem empresário que comprou um time de futebol, fundador de uma escola de inglês quando nem sequer falava a língua estrangeira, e que se tornou o segundo maior acionista da Abril Educação!

Que história incrível não é mesmo? E tem muito mais sobre as grandes realizações do Flávio Augusto para você se inspirar aqui nessa matéria feita pela Exame!

A dica é: não existe tempo, não existe hora certa ou uma idade que defina quando investir em uma carreira de sucesso! Basta planejar e dar os ponta pés iniciais! Às vezes, as pessoas nos subestimam, mas com os resultados, nós conquistamos autoridade!

Para você conhecer mais sobre o Flávio Augusto, dá uma olhada no site!

 

Empreendedores que conquistaram reconhecimento: Carlos Wizard

Carlos Wizard

Ainda no campo da educação e línguas, Carlos Wizard é o fenômeno das franquias!

Sabe aquelas histórias de pessoas que começam do nada com uma ideia visionária, e se tornam líderes e referência no mercado?!

Ele é fundador da rede de idiomas Wizard e presidente do Grupo Multi, que detém as instituições de ensino Yázigi, Skill, People, Smartz, S.O.S. e Microlins!

Carlos era um jovem simples, filho mais velho entre sete irmãos, ajudava a mãe nas tarefas de casa, trabalhando desde os 10 anos com o pai que era caixeiro viajante.

Ele ainda vendia verduras e roupas infantis pela vizinhança e de quebra tirava ótimas notas na escola! E muito mais!

Foram situações que fizeram de Carlos um ótimo comerciante sendo um empreendedor bilionário hoje!

Então, o termo “não tenho nada” na verdade não existe! Ter capacidade de aprender com as coisas pequenas da vida e aplicar como um negócio é uma das chaves mais autênticas de se tornar um forte empresário.

Dá uma olhado no site dele!

 

Empreendedores que conquistaram reconhecimento: Abilio Diniz

Abilio Diniz

Esse sempre foi amante de esportes pois quando pequeno, ele praticava lutas, jogava futebol durante um bom tempo e estudava bastante também! Formou-se em administração na recém-criada FGV (Fundação Getúlio Vargas), tendo que enfrentar um difícil dilema.

Fazer pós-graduação em Michigan (EUA) ou começar a trabalhar em uma multinacional?

O seu pai propôs então que ele ficasse e cuidaria de um supermercado que o Abilio administraria, foi assim que nasceu o “Supermercado Pão de Açucar”, em 1959.

Então a prosperidade chegou e não foi mais embora! Tanto na rede de supermercados quanto na carreira futebolística!

Eu poderia continuar contanto essa história vitoriosa, mas o que podemos aprender com o exemplo de Abilio é que, em momentos da nossa vida, uma decisão pode mudar completamente nosso rumo!

Tomar decisões importantes é um divisor de águas na carreira de qualquer pessoa. Assim, fugir de tomar uma decisão faz que qualquer empreendedor diga “Não” para o próprio sucesso.

Aqui no site dele tem a biografia completa para você o conhecer um pouco mais.

 

Não existe uma receita pronta para se conquistar reconhecimento e sucesso! Na verdade, existem estratégias e formas de facilitar ou tornar possível que essas coisas aconteçam.

Mas uma coisa é certa, sem resultado não há reconhecimento. Esses empresários possuem uma história de resultados que construíram o reconhecimento que eles têm hoje!

Acredito que esses grandes exemplos podem servir e muito para você se inspirar e manter-se focado nos seus objetivos e em construir resultados!

Leia mais sobre as biografias deles e deixe nos seus comentários suas observações para a gente ir conversando!