3 dicas para transformar sua imagem em uma autoridade poderosa

Você pode optar por não falar nada e dizer tudo sobre você, mostrando-se um profissional inexperiente ou uma autoridade poderosa. Esse é o grande poder da comunicação visual, que representa 55% de toda comunicação, enquanto a parte verbal corresponde a somente 7%. A pessoa que um dia disse “a primeira impressão é a que fica” acertou na mosca. Em questão de segundos, sem trocar uma palavra com determinada pessoa, definimos em nossa cabeça muito sobre ela, e isso repercute diretamente sobre os seus valores, conteúdo, cultura e projetos que, se não estão diretamente alinhados com a imagem que a pessoa transmite, levam à perda de autoridade e afastamento do sucesso. Além disso, quantas oportunidades uma pessoa pode perder devido a uma imagem que não condiz com a mensagem que ela gostaria de transmitir e propagar?

Ajudar as pessoas a transformarem a imagem em um fator de autoridade poderosa é o trabalho que consultoras de moda e de estilo realizam, dando dicas de como se vestir corretamente para aproximar as pessoas e atrair oportunidades. No meu canal, tenho uma série de vídeos com minha amiga e consultora de moda Dani Niéri. Nós batemos um papo sobre esse tema que vai te ajudar a ter um melhor olhar sobre a sua imagem! Assista, e se você gostar, compartilhe!

 

Os segredos para vestir-se bem e ter uma autoridade poderosa:

Em conversa com a Dani, ela expôs que cuidar da imagem não significa “se tornar outra pessoa”, muito pelo contrário! O princípio é melhorar o que ela já tem de melhor, conhecendo-a em seus contextos e gostos, e realçando os pontos que a favorecem.

Preparamos 3 dicas poderosas para que sua imagem comece a gerar autoridade e confiança de quem te vê!

Autoridade poderosa: não é tão difícil se vestir bem!

Autoridade poderosa: não é tão difícil se vestir bem!


Dicas para mulheres:

Dica 1 – Cuidado com a maquiagem e com o cabelo

Estamos caminhando para a tendência do “quanto mais natural, melhor”. Já não adianta mais abusar das maquiagens e perder tempo em frente ao espelho para simplesmente encher o rosto de cores. Isso não quer dizer que a mulher deve abolir o uso das “makes”! A dica é usar a base certa ao tom de pele, ter paciência para escolher e testar a base na hora de comprar, e não depender da precária análise feita no punho. Usar cores demais pode jogar contra sua imagem também! Saiba quais cores usar e como se favorecer delas e, na dúvida, consulte quem entende do assunto, como maquiadores profissionais.

O conjunto perfeito é ter a maquiagem perfeita acompanhando o cabelo perfeito. Dentro da consultoria de imagem existe o visagismo. Trata-se de uma técnica que consiste na análise das formas do rosto, o que possibilita descobrir três pontos: a personalidade, o que se deseja transmitir e, por fim, o melhor corte que realce essas questões e que favoreça os traços do rosto. Só assim para identificar o melhor corte para você, que será capaz de fazer toda diferença!

 

Dica 2 – Cuidado com a insegurança

É difícil acertar no look quando se está insegura. Deixar para escolher qual roupa usar pouco tempo antes de um determinado compromisso pode afetar ainda mais essa insegurança.

Por mais que uma mulher saiba se vestir bem, estar insegura gera um bloqueio e ela deixa de acertar nas combinações de peças, chegando até a dizer que não tem roupa para sair.

Para não passar por essa situação, não deixe para escolher seu look de última hora! Dedique um tempo para cuidar de sua imagem em frente ao espelho dias antes do seu compromisso, tire meia hora só para abrir o guarda-roupa e escolher de forma inteligente as opções que vão te dar a desejada autoridade poderosa. Aproveite para testar nestas combinações, peças e acessórios que você normalmente não usa, mas que podem dar um “up” no visual.

 

Dica 3 – Cuidado com o excesso de segurança

Entender as tendências de moda não é entender do próprio corpo. É preciso ter este entendimento das próprias proporções para que a escolha do look ideal não seja um bicho de sete cabeças.

Se você é uma pessoa alta, por exemplo, é importante ter a consciência de que isto não é um problema, e que a roupa certa pode transmitir uma elegância que só uma boa combinação de peças pode garantir que aconteça. Escolher o ideal depende muito das suas proporções, e é para elas que você deve olhar antes de sair comprando roupas que são tendências no mundo da moda.

Por falar em proporção, precisamos derrubar o tabu de que é preciso ser magra para se vestir bem, ou que só depois de perder 20Kg deve-se investir na própria imagem. Essa ideia está mais que ultrapassada! Junto com uma consultora de moda e estilo, muitas duvidas sobre o que ou não vestir são desmitificadas para que a mulher possa externar tudo o que tem de mais belo dentro de si mesma.

Homens, essas dicas vão te dar uma autoridade poderosa!

Homens, essas dicas vão te dar uma autoridade poderosa!

Dicas para homens

Dica 1 – Cuidado com a proporção

Se o homem veste camisa de tamanho G, na necessidade de comprar mais camisas, qual tamanho que ele vai comprar? Dificilmente será G! E sim, GG.

É o que acontece com a grande maioria dos homens. Ou se vestem com roupas largas demais, ou com peças justas demais.

Quando optam pelo que é largo demais, normalmente é porque querem conforto e leveza. Enquanto isso, alguns homens querem ficar alinhados e perfeitos, e compram numeração menor. É por isso que o erro mais comum aos homens é não vestir roupas de tamanho proporcional ao corpo.

É preciso, acima de tudo, respeitar as suas proporções e usar o tamanho que não te transmita uma personalidade desleixada e sem cuidados. Após tomar este primeiro passo, passar autoridade e confiança fica muito mais fácil!

 

Dica 2 – Cuidado com as cores

Desde quando éramos crianças, fomos condicionados a escolher uma cor favorita. Sempre fazíamos questão de ter uma cor só nossa e ela estava presente em todos nossos desenhos, bilhetinhos, brincadeiras, etc. Crescemos e carregamos essa cor conosco, e na maioria das vezes nos remetemos a elas quando vamos nos vestir.

Quando a cor favorita de um homem é o azul, por exemplo, não há necessidade de que todas as peças de roupa que ele veste tenham o mesmo tom de azul. Isso transmite uma personalidade monótona. Já que ele gosta de azul, é interessante explorar combinações de tons, como uma calça num tom escuro e a camisa mais clarinha. Caso ainda prefira usar um único tom de azul para tudo, use de forma inteligente o look monocromático, compondo sempre com algum acessório que quebre o excesso de azul, e não usando com tanta frequência.

Também não é necessário apostar em cores que fogem do seu contexto, como o caso de pessoas que só gostam de azul e passam a vestir tons de laranja. É preciso escolher a roupa certa e a cor certa para refletir o que se tem de melhor dentro de você!

 

Dica 3 – Cuidado com os detalhes

“Caiu o botão?  Vai assim mesmo! Está desfiando e sujo? Ainda dá para usar! Está cheio de bolinhas e fiozinhos? Ninguém vai reparar nisso! ”

Normalmente é assim que alguns homens fazem quando vão escolher alguma roupa para sair, trabalhar ou visitar algum cliente, o que é totalmente compreensível, pois os homens levam uma vida corrida que, muitas vezes, não permite nem tempo de escolher a roupa que será usada.

Mas para quem deseja que sua imagem seja bem vista pelas pessoas, é importante estar atento a esses detalhes. Uma dica simples e fácil é pedir ajuda para uma pessoa que entenda do assunto.

E outro detalhe que passa imperceptível para alguns homens é o uso de meias. Essa dica vai fazer muita diferença para você que nunca se atentou a este detalhe: se você for usar sapato preto, use meias de tom escuro, enquanto que sapatos claros pedem meias de tom mais claro.

Um homem que está bem vestido e bem alinhado, só através da presença já transmite coisas positivas como sucesso, autoestima e cuidado. Isso acontece porque somos acostumados a reconhecer o que é de qualidade. É importante ter esse olhar para a própria imagem, pois só assim que sua autoridade vai aumentar e as pessoas e oportunidades chegarão até você!

 

Quer saber mais sobre esse tema e construir uma autoridade poderosa com sua imagem?, eu fiz uma Live com a Dani Niéri recheada de dicas e informações legais, que está disponível na integra em minha página do Facebook. Confira lá e me diga o que achou!