19 vantagens incríveis em ser reconhecido (pessoal e profissionalmente)

Ser reconhecido? Eu sei que você quer ser reconhecido, afinal de contas, quem é que gosta de ser um “Zé Ninguém”?

Hoje em dia todo mundo tem que trabalhar muito para conseguir manter a chance de realizar os próprios sonhos. Estuda daqui, investe de lá, compra um curso, vai para o trabalho, e aquela sensação de que o retorno disso nunca chega só cresce.

Isso é normal. Quer dizer, normal para uma pessoa que não recebe o devido reconhecimento pelo que faz. E essa situação de não ser reconhecido pode tanto vir da própria família, dos amigos, da sociedade, entre outros. Mas o mais difícil de lidar é com o reconhecimento próprio.

Se por algum motivo você deixou de ir atrás dessa realização de ter reconhecimento pelas coisas que você faz, já sei que você vai mudar de ideia e enxergar a partir dessa lista uma nova motivação para conquistar o que você merece!

Então conheça agora as 19 vantagens incríveis em ser uma pessoa reconhecida!

 

1 – A satisfação pessoal

Ser reconhecido: ter satisfação pessoal

Ser reconhecido: ter satisfação pessoal

Quando você é reconhecido por algo, você passa a se dar mais valor e, consequentemente, se cuidar ainda mais!

Você se sente inteiro, não em partes. E é acometido por uma paz de espírito tão grande que te mantém feliz e realizado.

 

2 – A satisfação profissional

Isso soa como resposta de que suas habilidades, inteligência e todos os seus aspectos ainda funcionam e dão bons resultados!

A satisfação profissional é tão poderosa que é capaz de fazer uma pessoa subir de nível quando ela é reconhecida pelo seu trabalho.

 

3 – A autoestima se eleva

Ser reconhecido: a autoestima se eleva

Ser reconhecido: a autoestima se eleva

Eu já posso imaginar daqui a sua autoestima se elevando só de imaginar em ser uma pessoa reconhecida!

E isso acontece em todos os quesitos, ao ser reconhecido como uma celebridade, como um profissional competente, por um talento pessoal, por ser uma mãe ou pai de família linda…

É, dá para sentir tudo isso, concorda?

 

4 – As pessoas gostam mais de você ao ser reconhecido

Se você chega a ser reconhecido por uma qualidade, por um trabalho bem feito, por uma característica física, por ser especialista de algum assunto, dentre vários fatores, as pessoas vão gostar de estar perto de você.

Isso é uma prova de que você agrega valor para as pessoas.

 

5 – A visibilidade ao ser reconhecido

Com o reconhecimento vem a visibilidade, pois não é só notícia ruim que se espalha, não! Notícia boa, principalmente nos dias de hoje, chega às pessoas como alivio diante de todas notícias não tão bacanas que se multiplicam.

Se você é uma pessoa reconhecida, você sai do status de anônimo, e ganha o poder de impactar e influenciar as pessoas.

6 – O poder de impactar e influenciar

Ser reconhecido: Poder de impactar e influenciar mais pessoas

Ser reconhecido: Poder de impactar e influenciar mais pessoas

Uma pessoa reconhecida, de quem todos têm conhecimento de suas realizações, se torna alguém capaz de influenciar e levar as pessoas a tomarem novas ações.

E só passa por isso quem tem reconhecimento e seguidores.

Se você tem uma mensagem legal para transformar vidas mas vive no anonimato, bom, já ouviu dizer naquelas pessoas que nadam, nadam, nadam e morrem na praia?

7 – Mais pessoas te seguem

Muitas vezes, o poder do reconhecimento é tão grande a ponto de gerar ainda mais seguidores para a pessoa reconhecida!

Mais pessoas passam a te seguir porque elas acreditam em você! 

 

8 – A credibilidade

Ser reconhecido: Construir uma credibilidade

Ser reconhecido: Construir uma credibilidade

E hoje as pessoas só seguem aqueles que transmitem confiança e credibilidade!

Isso é a comprovação de que tudo o que você fala, a maneira como se comporta e age, possui um poder de impacto na vida de quem te vê!

 

9 – À procura de mais!

E depois de ser reconhecido por algo, você vai sempre querer mais. Isso é bom, pois isso mostra o quanto está empenhado em ser melhor e ter mais resultados a partir disso.

10 – O aprendizado com os erros

Ser reconhecido: Aprendizado com os erros

Ser reconhecido: Aprendizado com os erros

E nesse momento você olha para trás e enxerga todos os pontos em que tropeçou, e tira vários aprendizados que dariam para fazer uma outra lista com pelo menos 40 aprendizados que eu tive sobre meus erros antes de conquistar o reconhecimento (achei pouco, e você?).

 

11 – O Humor

É como se você vivesse sob um céu ensolarado, em um clima agradável, sabendo que as coisas que tem feito têm gerado resultados que te fazem ser reconhecido.

E mesmo diante de dificuldades, seu bom humor te impulsiona a enfrentar e conquistar muito mais!

 

12 – O desapego das coisas que não te servem mais

Ser reconhecido: Desapego ao que te afasta do reconhecimento

Ser reconhecido: Desapego ao que te afasta do reconhecimento

E isso acontece de uma forma tão natural! Quando você percebe no que é realmente muito bom, a ponto de ser um especialista ou ter uma didática única de realizar as coisas, você logo desconsidera o que te impede de ir mais além.

E também dá para criar uma outra lista enorme: atividades que ocupam tempo demais, pessoas que não agregam valores para sua missão de vida, maus hábitos, procrastinação, dentre outros.

 

13 – Produtividade

Por ser alguém que é bom no que faz a ponto de receber elogios, você se engaja em fazer ainda mais e melhor do que a primeira vez.

E quando você é reconhecido pelos outros, seu foco é ter sua imagem e reputação aliadas para cativar ainda mais pessoas!

 

14 – A mídia vai te procurar

Ser reconhecido: a mídia te procura e te valoriza

Ser reconhecido: a mídia te procura e te valoriza

E por que não iria? Claro, estou falando agora em um aspecto um pouco mais profundo, onde o status de celebridade está mais próximo de se acontecer.

Mas não pense que a mídia só procura por pessoas famosas! Ser famoso ajuda? Ajuda! Mas isso não é tudo!

A mídia procura por autenticidade, por histórias relevantes, por pessoas que possuem carisma, que são reconhecidas por algum feito inédito ou importante, enfim, é preciso ser e estar visível para a mídia te encontrar.

Já pensou? A mídia te procurar só por que você tem uma forma de desenhar que é só sua?

 

15 – Efeito celebridade

O que é ser uma celebridade para você? Pense nisso e depois continue a leitura.

Se celebridade é estar nos principais veículos de comunicação, ser uma figura pública com nome conhecido do Oiapoque ao Chuí, você não está enganado. E ser reconhecido por algum grande feito pode facilitar muito para que isso aconteça!

Mas se você acredita que ser uma celebridade também é aquilo que se sente quando seu chefe te elogia por um bom trabalho, você está certo também!

O importante é se sentir realmente especial quando realiza algo importante a ponto de ser reconhecido e desfrutar desse momento bom!

 

16 – Comprovação de um trabalho que deu certo

Ser reconhecido: é a comprovação de um trabalho que deu certo

Ser reconhecido: é a comprovação de um trabalho que deu certo

Você se lembra da escola, quando o professor pedia para a classe fazer um trabalho? Você pesquisava, preparava o material, lia artigos, comprava cartolina, fazia um monte de coisas pra ganhar um 10 e, em um desses trabalhos, você realmente tirou a nota máxima!

É possível lembrar ou imaginar uma felicidade dessas, não é verdade? Esse sentimento não ficou lá no colegial, não!

É possível reviver isso toda vez que aquilo o que você se compromete a fazer bem feito dá bons resultados!

 

17- Prova social

Para muitos isso é muito importante! Só quem é reconhecido conhece a sensação de que todos estão o vendo.

 

18 – As marcas te procuram

E se você fosse uma autoridade em estilos de roupas voltadas para crianças hiperativas e que gostam de brincar na terra?

Parece uma viagem, né? Mas isso pode ser uma janela e tanto para marcas te procurarem, grandes redes de lojas que precisam de uma especialista para idealizar algumas roupas mais adequadas para crianças hiperativas, marcas de sabão em pó, repelentes, alimentação infantil….

Sendo assim, ser reconhecido em determinado nicho de mercado faz com que você atraia marcas que buscam em você alguma associação ao que produzem, entregam, falam, abordam e vendem.

 

19 – Seu propósito de vida funcionando

Ser reconhecido: Ver seu propósito de vida se realizar

Ser reconhecido: Ver seu propósito de vida se realizar

Qual é o seu propósito de vida? Ou melhor, qual foi a última coisa que você fez para exercitar esse seu propósito? E isso foi quando? Hoje?

Pois é, se você não está contente com suas próprias respostas, então quer dizer que as coisas que você faz ou pelas quais você está comprometido a fazer, não fazem tanto sentido assim para o seu propósito de vida.

Mas se você mandou bem nas respostas, acredite, o reconhecimento está batendo na sua porta!

 

O que você achou? Depois de conhecer todos essas vantagens que acontecem na vida de alguém ao ser reconhecido, quer fazer alguma coisa para sair do anonimato?

Então conheça o e-book: GUIA: 7 CHAVES PARA SER MAIS RECONHECIDO NO SEU NICHO. Nesse e-book estão as técnicas que meus alunos do curso AUTORIDADE MÁXIMA conheceram e estão conquistando ótimos resultados!

Obrigada!

 

Ser reconhecido: Até mais!

Até mais!