Não seja um merchan ambulante!

Em todos os seus canais de comunicação você só fala do seu produto? Sua única forma de aparecer publicamente é vendendo algo? Não seja um merchan ambulante!

 

 

Hoje, vou te explicar como isso pode impactar seus resultados de mídia.

 

Como alinhar sua imagem pessoal e sua imagem empresarial:

Um erro muito comum dos empresários é transformar toda sua comunicação em uma que seja apenas empresarial e profissional. Não é preciso colocar sua vida pessoal na mídia, mas você não pode ser um merchan ambulante da sua empresa.

É preciso ser uma pessoa interessante, pois as duas imagens – a do empresário criador de uma empresa e do profissional experiente – devem estar distintas.

A melhor forma de fazer isso é criar canais de comunicação diferentes: uma para sua empresa, e outra para que você apareça como pessoa – e nesta é importante não tentar vender produtos. Você pode utilizar o perfil e a página para colocar mais do seu lifestyle. Jamais cometa o erro de usar apenas o seu perfil para vender e vender!

Sempre procure ter dois canais distintos. Procure mostrar quem você é, além da marca que você criou.

Por fim, lembre-se de mostrar nas suas redes e perfis pessoais os seus valores e a forma como você enxerga o mundo.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia