5 ideias “fora da caixa” para ter mais resultado com a assessoria de imprensa

Nem sempre os jornais vão querer falar sobre a sua marca, mas é possível encontrar estratégias e ações que geram mais resultados

 

Muitas marcas e empresas encontram dificuldade em conseguir a atenção da mídia e dos jornalistas. Afinal, nem sempre é interessante para a imprensa falar diretamente sobre uma marca ou um produto. Existem diversas estratégias sobre as quais eu já falei, como apresentar-se como um especialista da área, criar pautas voltadas para acontecimentos factuais, entre outros.

 

Mas também existem formas de criar um assunto que vai fazer com que as pessoas falem bem da sua marca, trazendo mais resultados de mídia. No entanto, para conseguir isso, é preciso pensar fora da caixa. O que isso significa? Que é possível criar ações, eventos e outras atividades que levem o empreendedor ou a empresa a diversos veículos da mídia, especialmente quando

 

Antes de listar ideias reais de marcas famosas, vale ressaltar uma dica importante: uma boa assessoria de imprensa vai sugerir dicas de ações e atitudes que podem ser transformadas em resultados de mídia, então esteja sempre aberto a estas ideias e procure aceitar o que for possível, inclusive quando houver necessidade de algum investimento. Afinal, os assessores de imprensa sabem o que é preciso fazer!

 

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Confira as 5 ideias “fora da caixa” que ajudam a aparecer na mídia de forma positiva:

 

AACD

Com uma ação de marketing chamada “Máquina Resolvedora de Problemas”, a AACD criou uma campanha que, além de chamar as pessoas para fazerem doações à entidade, conquistou diversos resultados de mídia. Foi uma forma inteligente de criar um assunto sobre o qual as pessoas vão querer falar.

 

Dove

A marca de sabonetes tem feito campanhas importantes sobre a valorização da beleza feminina. Além de fazer vídeos que criam vínculo com um público muito amplo, a temática é cada vez mais abordada pelos meios de comunicação, que se preocupam cada vez mais com inclusão e diversidade.

 

Coca-Cola

Entre tantas campanhas inteligentes criadas pela marca mais reconhecida do mundo, uma máquina criada em 2013 conquistou ótimos resultados na imprensa: ela fazia com que paquistaneses e indianos, povos que não se dão muito bem historicamente, interagissem por meio de danças e desenhos. Foi um trabalho de marketing que deu resultados de imprensa, como esta matéria do Washington Post.

 

Nextel

A empresa de telecomunicação uniu dois elementos que trazem resultados de mídia: uma campanha emocionante e celebridades. Nos vídeos produzidos, vemos diversos artistas falando sobre seus rótulos. A campanha gerou resultados raros, como uma matéria no portal G1 que fala diretamente da marca.

 

Melody Bar

Depois de tantos exemplos de ideias “fora da caixa” de grandes marcas, trago o exemplo de uma empresa que fez algo muito simples e ganhou notoriedade na mídia de turismo, que é o foco do negócio. Foi o Melody Bar, do hotel Gladstone em Toronto, no Canadá. Uma ideia muito simples, como oferecer jogos de Lego aos frequentadores, gerou apelo em diversos veículo.

 

Não é preciso ser uma grande empresa ou uma instituição conhecida para conseguir grandes resultados. Pequenas ações podem ser o suficiente para ajudar a ganhar espaço na imprensa. É preciso pensar “fora da caixa” e realizar ações que sejam realmente transformadoras para a sociedade.