Você conhece a Jornada do idiota?

Não se ofenda! A Jornada do Idiota é apenas uma forma de contar sua história com base nos seus erros. Por isso, hoje eu falo um pouco mais de como é possível usar esta estrutura, com base no conteúdo que aprendi com o Henrique Carvalho, do Viver de Blog.

Não se trata de um insulto! Vou compartilhar aqui um pouco do conhecimento da equipe super competente do Henrique Carvalho, do Viver de Blog. Existem várias formas de contar nossa própria história, e uma delas é a jornada do herói. Hoje o foco é a jornada do idiota, que nada mais é o ato de contar sua história através dos erros que você cometeu. Nessa jornada não se relata uma vida sofrida, mas sim as coisas erradas que você fez na sua trajetória, como quebrar uma empresa ou ter sido uma pessoa rude, por exemplo, e que superou de alguma forma.

A ideia é que você pegue algum comportamento seu que era um erro e mostrar a superação disso. É possível fazer isso em vários pontos de um trabalho mas, para isso, é preciso ser autêntico e assumir os erros, mesmo que seja difícil expôr uma fragilidade, falar que fazia alguma coisa de uma forma que não era tão legal ou que tinha algum comportamento que era negativo mas, isso é fundamental para se conectar com uma audiência que esteja passando pela mesma situação e que de repente você tenha a solução porque já passou por aquela dor.

Um segundo ponto é motivar as pessoas a tomar atitudes e a passar por aquela dor.

Passe lá no Viver de Blog, e se abasteça de conteúdos!

Veja este conteúdo também em vídeo: