3 dicas do filme Spotlight que vão mudar sua relação com a imprensa

Extraí do filme Spotlight três dicas que irão te ENSINAR muito sobre a IMPRENSA e TRANSFORMAR a forma como você se relaciona com a mídia!

 

O filme Spotlight mostra exatamente como é o dia a dia da redação, e aqueles anseios que temos quando escolhemos a profissão. Por isso, eu trago 3 pontos do filme que mostram como se portar com o jornalista.

O primeiro ponto é a investigação: o jornalista nunca vai ficar satisfeito só com aquilo que você fala pra ele. Ele vai pesquisar o que for dito, especialmente para testar. Ainda, ele nunca usa uma única fonte.

O segundo ponto do Spotlight é a necessidade de provas e documentos. Você poderá ver no filme que or jornalistas não podiam publicar nada sem provas. Assim é no nosso dia a dia de trabalho. Por isso, só é possível utilizar um título se alguma instituição de autoridade que atesta o título.

O terceiro ponto do filme é o furo de reportagem: aquela que chega em primeira mão. É por isso que, dificilmente, você terá um grande resultado só com os releases disparados. O jornalista vai dar valor se o conteúdo oferecido é exclusivo para ele, e sobre um assunto inédito.

 

Baixe o e-book “Você na Mídia” agora mesmo.

Spotlight_jornalismo

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia