Minhas 3 teorias sobre porque temas polêmicos repercutem tanto

Por que temas polêmicos repercutem tanto? Por que as pessoas ainda consomem fofoca sobre artistas, assistem violência na TV, adoram uma tragédia, falam mal uma das outras na internet? Hoje eu vou te mostrar minhas três teorias a respeito desse comportamento e te ensinar quando e COMO você pode ser polêmico.

 

Os 3 pontos que fazem com que temas polêmicos façam sucesso:

 

1- A curiosidade das pessoas. As pessoas são curiosas, e a prova disso é a quantidade de sites sobre os bastidores e a vida social dos famosos. Esses sites têm um papel na sociedade, já que promovem estes artistas, mas acabam de baseando muito nas polêmicas. Uma prova disso é o sucesso atual do snapchat.

 

2- O segundo fator para a polêmica bombar tanto é a necessidade de as pessoas se expressarem e emitirem uma opinião. Todo mundo quer ter sua voz no mundo. Por isso, quanto mais diálogo você promover a respeito do seu produto, melhor para você. É por isso que existem temas que dividem as pessoas em “times” e geram tanto debate. Sabendo disso, vale questionar se a sua imagem vai ficar boa caso você apenas crie uma polêmica para se promover: jamais faça isso!

 

3- O terceiro ponto que faz com que os temas polêmicos alcancem tanta gente é, na minha visão, o fato de a sociedade querer falar sobre as dores e os paradigmas. É por isso que notícias sobre violência dão audiência. Assuntos sobre mortes e desastres falam de dores e coisas que a gente teme. Ficamos comovidos e vemos a fragilidade da vida. Temas que representam paradigmas para a a sociedade como conflitos religiosos, violência, morte, etc, atraem pessoas porque a humanidade precisa se alimentar dos seus paradigmas. As pessoas precisam se alimentar dos seus paradigmas para entender o que acontece com elas.

 

Por isso, é importante entender estes comportamentos e usá-los para a audiência: deixe eles se expressarem, coloque curiosidades, fale dos paradigmas do mundo. Assim você vai conseguir usar temas polêmicos, mas de uma forma positiva para você.

É uma escolha sua, e você tem que fazer todos os dias. Ter uma reputação é um legado, é a marca da sua vida que você deixa no mundo, então faça valer a pena.