5 dicas para você se conectar com o jornalista na hora da entrevista

Você fica meio “sem jeito” no primeiro contato com um jornalista que vai te entrevistar? Hoje eu dou 5 dicas para você se conectar com o repórter na hora de dar uma entrevista para a imprensa!

 

Você tem alguma dúvida de criar algum tipo de intimidade com o jornalista?

 

5 dicas de como se conectar com o jornalista durante a entrevista:

 

1- Saiba o nome da pessoa: certifique-se de que você entendeu o nome correto da(o) jornalista. Isso já ajuda a gerar uma conexão.

2- Já no começo da entrevista, pergunte quanto tempo ele tem! Assim, você adequa a entrevista ao tempo dele.

3- Pergunte se o jornalista já conhece o tema: uma sugestão é questionar algo mais específico. Por exemplo: “você sabe qual a maior dificuldade que as pessoas tem no processo de liderança?”. Assim, você já começa a falar sobre o assunto, e o jornalista abre o quanto sabe sobre o tema.

4- Pergunte se a pessoa espera algo específico de você. Às vezes, o jornalista já fez várias gravações, já falou com outros entrevistados, e quer algo específico de você. Assim, você pode ir direto ao que vai ajudar a necessidade do jornalista. Isso vai fazer com que ele entenda que você é uma fonte profissional e pronta para atender o que ele precisa.

5- Conclua sempre a entrevista se colocando à disposição. Após uma conversa fluida, sem ser um entrevistado palestrante, agradeça, pergunte se foi um resultado satisfatório, e diga que está à disposição. Isso proporciona a continuidade do relacionamento.