Os 5 pilares da construção de autoridade

Quer se tornar o primeiro nome a ser lembrado no seu segmento? Sabe o que precisa ser trabalhado na carreira de quem quer ser o mais reconhecido de um segmento? Existem cinco pilares que são essenciais para a construção da autoridade.

1 – Posicionamento
É muito importante escolher em quê você quer ser especialista. Ter um posicionamento fortemente definido faz com que você cresça muito e te leva mais longe. Seja um especialista, não um generalista.

2 – Imagem Pessoal
Não se trata somente de aparência física – que também é importante – mas a maneira em que você se comporta. Você está sendo autêntico? Se você quer ser visto como alguem de sucesso, você age, conversa, se coloca como alguém de sucesso? Ous e você ser parecer humilde, você se comporta como alguém humilde no dia-a-dia?

3 – Conteúdo
Tem que ser muito bom, relevante e constante. Não adianta ser PHD em algum assunto se não há constãncia em divulgar, ou se a linguagem muito técnica não é compreendida por qualquer pessoa. Conteúdo é: você é entendido? Você é atrativo? Você tem constãncia?

4 – Com quem você anda?
Você está junto de influenciadores importantes do seu segmento? Quais são seus grupos de convivência? Com quem você faz parcerias? Tudo isso diz muito sobre quem você é. Você tem que estar ao lado de pessoas que possuem os mesmos valores que os seus, não olhando somente a audiência para escolher ao lado de quem você quer estar.

5 – Mídia
Você está na mídia? Você é uma fonte para a imprensa? A imprensa te procura para saber a sua opinião sobre determinado tema do seu segmento? Esta na mídia é um importantíssimo pilar de autoridade. As pessoas que estão na imprensa possuem a credibilidade do véiculo emprestada para ela.

Desenvolvendo os cinco pilares, é possível ver em você, audiência, oportunidades infinitas, produtos, sucesso, fama, dentre outras consequências em ser uma autoridade em um segmento.