7 erros que as pessoas comentem na hora de criar um relacionamento com a imprensa

Hoje vou te contar os 7 erros mais comuns que as pessoas que querem estar na mídia cometem e mais: ensinar como evitar que aconteçam com você.

 

 

Confira os principais erros que não podem acontecer no seu relacionamento com a mídia!

1. Inventar dados

Por favor: não tente engrandecer seu faturamento ou crescimento. A sua história para estar na mídia deve ser suficiente. Se você não tem faturamento para estar em determinado veículo, foque em outros e outras estratégias. Já falei neste vídeo sobre como você pode falar do seu faturamento para a mídia. Acredite: isso vai cair por terra!

 

2. Divulgar projetos e ações que não são certos

Isso acontece muito com startups e modelos de empresas que estão começando. Muitos acabam falando de projetos ou metas incertas. Se isso não é um projeto com começo, meio e fim, não divulgue. Se o seu modelo de negócio vai mudar muito, não comece um relacionamento com a imprensa.

 

3. Ser arroz de festa

Não queira aparecer a qualquer custo. O seu resultado de mídia precisa condizer com o seu negócio, contar uma história sobre o seu trabalho e contar sobre você. Não adiante querer qualquer resultado de mídia. Querer sair em qualquer veículo, independente de como isso vai ajudar estrategicamente, é um grande erro.

 

 

4. Não adequar a sua linguagem ao público do veículo

Isso é uma coisa que as pessoas fazem muito. Exemplo: um professor da área acadêmica fala para uma matéria voltada aos pais de crianças, e coloca todos os termos técnicos. Não é uma boa ideia! Procure sempre se adequar ao público, seja qual for.

 

5. Não conectar as estratégias da Assessoria de Imprensa com a Estratégia de Negócios

A razão de uma assessoria de imprensa é fortalecer sua estratégia de negócios, gerando resultados de vendas. Ela pode reforçar sua autoridade ou uma fase de vendas. Não deixe as estratégias serem aleatórias.

 

6. Ser comercial demais

Não seja aquela pessoa que vende o tempo todo. É preciso ser uma pessoa como as outras, ou isso não funciona! É preciso ter conteúdo. Se você chega na mídia sendo comercial demais, a mídia entende que você está aproveitando este espaço para se promover. A mídia não está a seu serviço!

 

7. Não dar continuidade ao trabalho

Não jogue fora o trabalho de um job, por exemplo. Quando mais tempo de relacionamento com a mídia, mais resultados! O importante é ir além de um lançamento. Se você quer aumentar seu valor de marca e que o trabalho de assessoria de imprensa faça sentido, levando ao seu objetivo maior, tenha um trabalho continuado. Estar na mídia é estar sempre.

 

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia