A jornada do herói: você sabe contar sua própria história?

Você sabe contar a sua própria história? Aprenda em 7 passos, a contar sua trajetória para a mídia de uma maneira que realmente cative e conquiste o público. Afinal, é importante saber sobre Storytelling para melhorar seus resultados de mídia!

 

Histórias encantam. Histórias convencem. Histórias colam.

Quando falamos em storytelling, sabemos o quanto as histórias são poderosas. Afinal, nós queremos viver de histórias.

E você? Sabe contar a sua história?

 

7 passos para construir a a sua jornada do herói e ter uma história poderosa:

1- No primeiro ponto da jornada, fale sobre o mundo comum: o que aconteceu antes do começo da sua trajetória, da grande virada na sua vida.

 

2- Descreva o grande chamado ou a percepção que você teve. Você percebeu que a sociedade tinha um problema que você precisava resolver? Descreva como você despertou para o chamado que você desenvolve hoje.

 

3- O encontro com o mentor: se você teve um grande chamado, e descobriu uma pessoa que te motivou e te orientou, este é seu mentor. Pode ser algum especialista da sua área, mas pode ser sua mãe, o nascimento do filho: sempre coloque pessoas que te colocaram neste estágio. Se você não tem um mentor, você pode citar o que você estudou e como foi a sua busca por conhecimento.

 

4- A revelação: você estava no mundo normal, teve um chamado diferente, e após ser orientado, você mudou e começou a criar algo, dando seu talento para a sociedade. Conte como foi isso.

 

5- Obstáculos: conte sobre os testes e provações pelos quais você passou. Detalhe o que atrapalhou a sua jornada.

 

6- A grande provação: este é o obstáculo que quase te fez desistir. Coloque apenas se isso for autêntico e verdadeiro! Qual foi o motivo para você chegar ao ponto de querer seguir outro caminho?

 

7- A jornada do vencedor: o que aconteceu para você dar a volta por cima? Conte como foi o resgate de forças quando você estava quase desistindo.