Assessoria de Imprensa: por que decidi compartilhar

Eu tenho um grande sonho e decidi compartilhar as minhas ideias sobre o mercado para que a gente possa se unir e conseguir realmente transformar o Brasil e o mundo com o nosso trabalho. Por isso compartilho, neste vídeo, o motivo que me levou a compartilhar meu conhecimento.

Sempre observei o mercado digital por uma ótica empresarial, porque quando você está oferecendo algo para a sociedade e tem como objetivo o lucro, eu já te considero uma empresa, independentemente do seu modelo de negócios ser on ou off-line.

E no desenvolvimento desse setor, eu já tive várias opiniões diferentes sobre o que estava acontecendo. Vi muita inovação e performance, mas também vi pessoas trabalhando de uma forma não profissional, o que me dava uma ideia errada sobre o que realmente era este segmento.

Acontece que eu tenho pessoas muito próximas a mim que eu acredito e confio e me fizeram enxergar esse setor por outro lado. Eu fui conhecendo iniciativas incríveis, pessoas que estão transformando a vida de milhões de outras pessoas, empresas sérias e de real valor que jamais poderiam fazer isso sem ajuda da internet das estratégias de marketing digital.

E eu me envolvi neste segmento absurdamente, comecei a conhecer os empresários, me apaixonar pelas suas causas suas mensagens, tanto que passamos a trabalhar exclusivamente neste setor. A cada dia mais eu me encanto com a quantidade de pessoas do bem, engajadas, comprometidas e profissionais com as quais me encontro todos os dias.

Sou apaixonada por empreendedorismo, sempre quis fazer alguma iniciativa que realmente pudesse ajudar as pessoas porque eu acredito que o empreendedorismo faz as pessoas evoluírem, se transformarem. Ele desenvolve a sociedade, a economia, o potencial de cada um e por isso ele é tão incrível pra mim.

Hás um ano e meio nós definimos que a nossa missão seria levar a mensagem e as iniciativas empreendedoras brasileiras para todo o território nacional e para o mundo. Nós temos aqui soluções incríveis e criativas que funcionariam não somente no Brasil como em outros países e que podem ser um modelo para este outros mercados.

Hoje, atendemos grandes players do segmento e juntos estamos construindo uma história incrível sobre este setor. Mas queremos fazer mais, pois nossa capacidade de atuação hoje, no modelo de negócios atual, é restrita ao número de pessoas que podemos atender com a nossa estrutura.

Há seis meses começamos a pensar em acrescentar um novo modelo de trabalho, que pudesse contribuir de verdade com qualquer empresário, independente de ele ter ou não capacidade financeira para investir em uma assessoria de imprensa. A partir daí, começamos a desenvolver um projeto de educação online.

 

Confesso que tive muita dificuldade em estruturar isso, porque sempre considerei algo muito técnico, que exige anos de estudo e experiência para ser desenvolvido com maestria. Me questionava: “como eu vou ensinar aquilo que eu vendo? Será que ao dar essas informações eu não estarei destruindo o meu mercado?”.

Mas pela convivência com esse público em eventos e nos grupos que participamos, percebi uma característica muito forte dos empreendedores digitais. Eles são ávidos por se desenvolver, ter novos conhecimentos, eles anseiam em dominar qualquer técnica que poderá ajuda-los ao próximo nível. Acredito que esse comportamento se deve ao fato de ser um mercado onde as regras mudam o tempo todo. Não tem milagre, é estudo, técnica e muito trabalho. Foi com vocês, empreendedores digitais, que aprendi a importância de compartilhar conhecimento sem medo, em acreditar na abundância e no fato de que todos ganham quando há educação.

Compartilhar o que eu aprendi para que cada empreendedor possa construir uma imagem positiva, aprender a se posicionar, ter mais credibilidade, autoridade e reconhecimento é a minha forma de retribuir tudo aquilo que esse mercado tem feito por mim.

Mais do que nunca, eu acredito que as pessoas precisam estar bem informadas. Acredito piamente que todos precisam construir um relacionamento com a mídia e formadores de opinião, e esta estratégia de assessoria de imprensa só não é mais difundida porque as pessoas não a conhecem, não entendem sua utilidade.

Muitos empreendedores digitais ainda não estão atentos para todo seu poder de transformação e de como ele pode ser potencializado, eles não estão observando alguns detalhes que podem fazer toda diferença para como o mercado inteiro será enxergado. Sei que eu posso contribuir para criar um mercado mais ético, profissional, forte e responsável.

 

Como dizemos dentro dos grupos dos quais participo: “Quando a maré sobre, todos os barcos sobem junto”.

Então eu decidi dar esse passo. Se você quer contar com esse suporte, mesmo que você esteja começando, pra já começar correto pensando em tudo que você precisa pra construir o seu negócio; ou se você já é uma pessoa muito reconhecida, mas quer entender melhor esse jogo, então acompanhe nosso conteúdo.

 

Por isso, eu escrevi um e-book que ofereço gratuitamente para quem quer aprender sobre tudo o que falei aqui. O nome é “Você na mídia: o poder da imprensa a seu favor”, nele eu conto sobre como você pode construir um relacionamento na mídia, o que é e o que você pode esperar de um trabalho de assessoria de imprensa, quais erros não cometer na hora de conceder uma entrevista, como saber se sua história e conteúdo são relevantes pra mídia e outros assuntos.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia