Como escolher a mídia correta?

Será que todo tipo de mídia traz resultados? É preciso mirar sempre nos maiores programas e nas principais revistas? E a sua audiência: você sabe quais programas ela consome? Saiba como é o processo – nada óbvio – de definir a mídia que mais traz resultados para o seu tipo de negócio.

Escolher a mídia correta não é obvio e também, não é fácil entender onde é que você tem que estar.

É preciso se perguntar se as mídias que você quer conquistar são só mídias de ego. Será que sair naquele programa que você tanto quer ou estar ao lado daquele influenciador ou celebridade é para fazer bem para você? Ou isto está sendo utilizado de forma estratégica para trazer os verdadeiros resultados?

O primeiro passo para você entender em qual mídia você tem que estar, é conhecer sua audiência, você tem que saber tudo sobre ela.  Saber coisas como: quais programas que assiste, jornal e revista que lê ou se não vê nada, isso significa que um público semelhante deve ter comportamentos semelhantes.

É importante saber onde é que seu cliente busca informação, porque assim, as primeiras metas de mídias que você deve mandar os seus conteúdos são estas que sua audiência assiste, pois a possibilidade de ter mais pessoas que é o mesmo público que seus clientes tendo acesso ao seu conteúdo é grande.

O mesmo serve para os influenciadores. Por mais que existam inúmeros influenciadores que possuem muitos seguidores no Youtube, eles podem não ser bons influenciadores para você. Tem que pensar se o público destes influenciadores compraria o seu produto.

Não é errado desejar também estar em alguma mídia por questão de ego, por uma realização de um sonho. Mas o mais importante é nunca tirar do caminho e da visão quais são os veículos que trarão retorno em público e venda.

Número não é qualidade! Então, saiba escolher a sua mídia de forma estratégica.

 
Veja este conteúdo também em vídeo: