Como evitar que uma matéria tenha repercussão negativa?

Atualmente isso está acontecendo muito na mídia: uma matéria aparentemente positiva acaba com uma repercussão negativa. Saiba como evitar que isso aconteça com você!

 

 

Não é totalmente incomum que uma matéria aparentemente positiva seja negativa. Recentemente, temos visto isso na política, e neste cenário são publicadas reportagens com intenção positiva, mas com uma virada que traz resultados negativos.

Por exemplo: uma matéria que adjetivava a esposa de um importante político gerou uma repercussão negativa, e a assessoria da esposa de um ministro acabou gerando resultados ruins com fotos divulgadas dela.

 

Os empresários devem entender que e a Assessoria de Imprensa tem o papel de filtrar que tipos de reportagens vão favorecer ou fazer algo negativo. Eu já vi veículos de imprensa procurarem um especialista para fazer uma matéria contrária àquilo que ele propõe.

Outro fator importante é conhecer o veículo que vai publicar matérias sobre você, de forma a falar com os veículos que falam sobre aquilo que você diz. Até no empreendedorismo existem veículos que seguem diferentes linhas e políticas.

 

Portanto, é importante estudar o veículo e verificar com que linha editorial ele trabalha.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia