Como o Fábio Porchat pode te ensinar a lidar com as críticas

Você já assistiu ao novo talk show do Fábio Porchat? Na estreia do seu programa, o humorista deu uma verdadeira aula sobre como reagir às críticas e a reações negativas. Confira o que é possível aprender com ele na hora de lidar com os haters.

O Fábio Porchat estreou na Record o seu Talk Show, derrubando todos os outros concorrentes. Esse resultado aconteceu porque ele é uma personalidade muito conhecida, que fez sua história nas redes sociais, no canal “Porta dos fundos” e participando de programas de Tvs globais e, esse novo projeto, está superando as expectativas que o público e as próprias redes de televisão tinham sobre ele.

Um ponto muito interessante é que o Fábio Porchat é uma pessoa que tira sarro de sí mesmo e, na estreia, ele não deixou de fazer isto. Antes mesmo de estrear o programa, a mídia e algumas pessoas do público fizeram várias críticas, dizendo que ele não conseguiria levar personalidades globais ao programa e que viveria sendo o segundo lugar na audiência. A resposta dele para isto foi “zoar” essas críticas na estreia. Exemplificando, ele ligou para a atriz global Tatá Werneck e a entrevistou, como resposta às criticas de que ele não conseguiria entrevistar pessoas globais. Em outro momento, questionou ao Diego Hypolito como é ganhar uma medalha de segundo lugar, fazendo menção à critica de que seu programa ficaria sempre atrás na audiência.

Muitas vezes as pessoas ficam incomodadas com as críticas que recebem e, a forma que o Fábio Porchat encontrou para lidar com as críticas que vinha recebendo, foi ridicularizá-las, como se  fossem pequenas e mínimas, sem gerar briga, usando seu humor que é tão característico dele, sendo uma grande lição de como lidar ás críticas e haters.

Nem tudo que ouvimos de críticas tem que ser levado tão a sério, respondendo a partir de um comitê de gerenciamento de crise.

 

Veja este conteúdo também em vídeo: