Como fazer o William Bonner gostar de você

Quer saber como fazer o William Bonner gostar de você? Seu sonho é aparecer no Jornal Nacional, da Rede Globo? Então acompanhe as 3 dicas que vão aumentar as chances de aparecer no programa de notícias de maior audiência do país.

 

O 3 pontos que podem te ajudar a ir ao Jornal Nacional:

1- O jornal lida com matérias factuais, ou seja, assuntos que precisam ser ditos naquele momento. Política, eleições, olimpíadas, enfim, coisas datadas que não terão o mesmo peso se falados em um momento distinto. Se a sua empresa fala de temas mais abrangentes, como saúde ou empreendedorismo, vai ser muito difícil estar lá. Então como estar no Jornal Nacional? Utilize-se de pesquisas, por exemplo, que falem sobre a sua área de atuação.

 

2- Tenha um assunto de interesse público. Isso é diferente de “interesse do público”. Interesse público é quando você tem uma informação que impacta toda a sociedade. E quando se fala de um jornal para todo o Brasil, as notícias dizem respeito a coisas que impactam a nação como um todo. Vou dar um exemplo: falar sobre nutrição de forma ampla é “interesse do público”, mas só vai se tornar “interesse público” quando houver uma pesquisa que fale do impacto da alimentação na vida das pessoas.

 

3- Participe do processo por meio da sua região. O Jornal Nacional funciona como um compilado de notícias do país todo, e vai utilizar toda a sua rede de emissoras afiliadas. Portanto, a Globo da sua região é o seu contato mais próximo do Jornal. Se você está fazendo algo na sua região que vai impactar o país, apareça inicialmente na sua região, que esta informação vai ser replicada no Jornal Nacional.