Como influenciadores digitais podem ganhar dinheiro

Por que as marcas não estão te patrocinando? Você é um empreendedor digital, YouTuber, blogueiro, Facebooker e quer aprender a remunerar os seus canais, quer até viver disso? Hoje eu te mostro quais erros você comete que fazem com que as marcas não estejam atrás de você e que outras ações você pode fazer para ganhar dinheiro.

Hoje os influenciadores digitais estão ganhando muito dinheiro e conseguem viver da produção de conteúdo, vivendo desta audiência.
Geralmente, eles ganham por anuncios nas plataformas ou através das marcas que patrocinam para que eles divulguem e façam comerciais para a marca.
A maioria dos influenciadores digitais não está preparada para ser um empresário, para pensar no seu canal e na sua imagem como se fosse uma empresa.

O que é pensar como empresa?

  • Você precisa entender de que forma seu canal pode gerar lucro;
  • Você precisa se perguntar se você é mesmo um influenciador? Ter audiência não significa ser influente.
  •  Você já fez alguma ação social e contou com sua audiência para te apoiar neste projeto?

Por que você tem que ser um verdadeiro influenciador?

Porque mesmo que você consiga uma parceria com uma marca, você não vai gerar valor para ela. Se você gera algum retorno para elas, essas marcas ficarão sempre com você.

Faça uma lista das empresas que você quer ter pareceria e se pergunte: Eu me contrataria se fosse essa empresa? Além disso, seu público tem que ser de pessoas que compre desta marca que você quer ter parceria.

Saia da casinha e tenha ideias incríveis e criativas. Ofereça algo que vai gerar valor e dar retorno a você.

 

Veja este conteúdo também em vídeo: