Entrevista para TV: “Com que roupa eu vou?”

Conheça os maiores erros que as pessoas cometem ao escolher o look de uma entrevista para TV e saiba como construir um visual que jogue a seu favor.

O que eu quero compartilhar neste vídeo são dicas básicas que valem para qualquer pessoa. Um bom exemplo é perguntar para o produtor, sempre que for dar uma entrevista, sobre a melhor cor ou o tipo de roupa que não deve ser utilizada.

Via de regra, as roupas brancas em geral não devem ser utilizadas. Listras, estampas pequenas ou bolinhas pequenas, por exemplo, dão má impressão no vídeo.

Outro ponto importante: se houver um chroma key no programa de TV, não vá de verde!

Por fim, lembre-se de valorizar o conforto. Evite ir desconfortável, ou seja, com uma roupa que precisa ficar sendo arrumada o tempo todo. Para os homens, deve ser usada uma roupa que respira, para que não fiquem marcas de suor embaixo do braço, já que a luz de um estúdio é sempre quente.

As mulheres devem cuidar das transparências ou tecidos muito leves, bem como as lingeries, porque a luz pode evidenciar estas peças.

Quanto à pele e maquiagem, é imprescindível um cabelo alinhado, barba bem feita, e algum tipo de base para tirar o brilho, tanto em homens quanto em mulheres. É importante investir em algum tipo de pó translúcido ou base, porque não se deve fazer uma entrevista sem nenhum tipo de produção.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia