Influenciadores não óbvios podem impactar positivamente sua marca

Youtubers, blogueiros, Instagrammers… celebridades digitais estão em todo lugar e as marcas estão apostando alto nesses influenciadores. Mas você, que não tem um produto de tanta abrangência ou não tem verba para ações tão grandes, está atentos aos outros influenciadores que podem fazer a diferença para a sua carreira e seus negócios? Hoje eu vou falar sobre influenciadores não óbvios e que estratégias você pode utilizar para ter sucesso!

 

Sempre que falamos de influenciadores, pensamos em Kéfera, Felipe Neto, e outros grandes Youtubers. Mas se você tem um negócio pequeno e local, é possível que tenha pessoas na sua cidade ou na sua região capazes de levar sua mensagem a um bom público e preço mais justo.

 

Para estar atento a influenciadores, procure pessoas que são muito conhecidas e que influenciam várias pessoas. Procure algum blogueiro que tenha um site pessoal. Prestigie este profissional.

Muitas vezes, são os próprios jornalistas dos veículo que possuem uma página pessoal, que nem sabem como remunerar a página. Procure estas pessoas e crie uma relação.

 

Caso não tenha ninguém na sua cidade, pode ser que haja um grande empresário, ou membro de uma associação, ou envolvido na área de cultura, dos esportes, ou outros. E nem sempre precisa dar dinheiro.

 

A grande sacada é enxergar cada pessoa no mundo como um canal de mídia. Não precisa ser megalomaníaco!