Machismo nas olimpiadas

Você já ouviu a expressão “Ela é o Michael Phelps de saias”? Esse tipo de comparação, que aconteceu em diversos momentos nos Jogos Olímpicos, representa um comportamento machista da nossa sociedade. Mas será que você quer ser machista? Então está na hora de se melhorar para fazer uma sociedade melhor!

A mulher treinou, deixou a família, se preparou para os Jogos Olímpicos, conquista a medalha e, quando alguém vai fazer um comentário, diz: “Ela é o Michael Phelps de saias”. Isso reflete um comportamento machista na sociedade, e são vários os comentários na internet, não somente de pessoas anônimas, mas inclusive de comentaristas famosos.

O que tiramos de lição sobre isso?

É que quando você está sendo espontâneo, quando você vai opinar sobre algo, você expõe seus valores.

Por isto precisamos nos melhorar! Sim, o ser humano é bem imperfeito, por isso temos que nos melhorar dia após dia, para poder opinar e influenciar as pessoas sobre os assuntos da sociedade.

Sempre que for fazer um comentário sobre algo, pense sobre o que você quer dizer sobre aquilo, ou quais mensagens estão escondidas atrás desta sua colocação e analise o que vai acontecer depois deste seu comentário.

Temos que pensar antes de falar! E se melhorar antes de opinar sobre qualquer coisa, para não cair nas horas mais impróprias.