O outro lado do balcão

Você está vendendo o seu produto e acha que o seu público está distante? Ou vai conversar com alguém importante e se sente inferior? Então entenda de uma vez por todas por que não existe tanta diferença entre as pessoas – e saiba como essa percepção pode melhorar sua comunicação.

Muitas vezes os empreendedores digitais e os influenciadores se colocam num lugar muito distante de sua audiência ou das outras pessoas que eles querem se conectar e, se colocar numa posição de muito diferente, ressalta as diferenças.

Se formos buscar nossas diferenças no outro a gente vai encontrar muitas diferenças mas, a gente também pode buscar os pontos semelhantes, esta é uma forma de você se sentir mais proximo das pessoas que você ainda não tem contato.

Talvez isso aconteça inclusive com sua audiência, achando que eles não te conhece ou que estão muito distantes da sua realidade quando na verdade, não existe este “outro lado”, todos nós estamos sempre juntos, integrados e trocando. tanto você pode ensinar com sua audiência quanto sua audiência pode te ensinar muito.

Não existe o outro lado do balcão. Se você se coloca como menor, você vai se prejudicar e transmitir uma imagem de insegurança muitas vezes. É através das semelhanças que encontramos a conexão, entender que não tem um “outro lado” faz a gente entender que estamos conectados e que todos somos importantes em um processo.

 

Veja este conteúdo também em vídeo: