Será que o motivo pelo qual você quer estar na mídia é o motivo certo?

Você quer construir autoridade? Ser reconhecido, ficar famoso? Atingir novos públicos, conseguir um monte de clientes? Ser uma celebridade do segmento? Será que o motivo pelo qual você quer estar na mídia é o motivo certo?

 

Eu percebi um parâmetro que se repete, um fator que é comum a todas as empresas que têm sucesso na mídia, que conseguem exposição constante e se tornam queridas e admiradas pelos meios de comunicação.

Durante a minha carreira, tive que lidar com todos os tipos de empresas e personalidades. Desde empresários que estavam começando o negócio com ideias brilhantes, até empresas gigantes com alto faturamento, e descobri que o grande trunfo de quem consegue grande sucesso na mídia é que elas estão realmente dispostas a compartilhar conteúdo.

Muitas pessoas querem assessoria de imprensa para ganhar notoriedade, mas não estão realmente dispostas a compartilhas informações ou transformar a sociedade.

Conteúdo raso e simplificado não podem fazer nada. O seu principal objetivo, ao contratar a assessoria de imprensa, é mostrar para a sociedade aquilo que você enxerga. Os meios de comunicação são como uma segunda fonte de educação.

Portanto, se você tem uma mensagem com poder de transformação, tem quase obrigação de compartilhar isso. O jornalista sente de longe o cheiro de quem só quer aparecer e ter exposição. Se quiser ter retorno impressionante e fora da curva, adote a postura de um colaborador.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia