Você vive de fachada?

Quais características negativas você esconde? Hoje é dia de fazer uma importante reflexão sobre ser melhor a cada dia. Seu posicionamento, imagem e reputação só têm a melhorar quando sua autenticidade é trabalhada.

Tem coisas da nossa personalidade que não gostamos e que queremos mudar. E o que nós geralmente fazemos? A gente esconde esses pequenos defeitos e colocamos uma fachada.

Um ponto muito importante para a construção de autoridade é a autenticidade. Essas fachadas quebram nossa autenticidade. Como se víssemos o outro por uma lente que não existe, você fica embaçado.

E você acha que as pessoas não estão percebendo, mas elas percebem sim. E isso reflete nos resultados que você consegue gerar e na forma que as pessoas te vê.

 

O que fazer para não viver de fachada:

Para lidar com esta situação, temos que deixar isso vir à tona e trabalhar este assunto, não esconder. Isso vai te deixar mais autêntico. Temos que procurar caminhar sempre nos melhorando e, colocar uma fachada não faz bem para nossa imagem. Isso vai parecer que você não é tão verdadeiro também.

Mas fique tranquilo, todos nós fazemos isso. Temos que trabalhar isto e deixar vir à tona um lado frágil, um lado humano, e a gente torne o mundo mais humano.

Gratidão à Taty Nascimento por este super exercício de hoje!