Close

02/05/2016

Como utilizar o press-kit para potencializar os seus resultados de mídia

Saiba o que é um press-kit e aprenda a utilizar essa ferramenta para ampliar suas possibilidades de resultados de mídia.

 

O press kit é muito utilizado em assessoria de imprensa: é um material enviado fisicamente ao jornalista de redação. Não se trata de um presente, mas uma mensagem. Ele deve ter informação suficiente para que o jornalista possa desenvolver uma matéria.

 

Um exemplo mundial:

No lançamento do filme “Alice no País das Maravilha”, a produção enviou um press-kit que tinha um livro antigo repleto de livros menores dentro dele, repletos de informações, e no final era possível encontrar uma chave, que na verdade era um pen drive com textos e informações para que o jornalista pudesse fazer matérias sobre aquilo.

No caso do lançamento de um livro, é possível enviar a publicação com um texto que explique sobre o material, além de outras informações sobre este autor.

O importante é que o press-kit não deve ser apenas um presente, mas que tenha informação suficiente para produzir uma reportagem.

Outra forma de press-kit pode ser um teaser para algo que vai acontecer. Você pode enviar um convite diferente que atice a curiosidade do jornalista. Deve ser uma ação ara um relacionamento.

 

Ações como estas sempre dependem da verba que se tem e do número de jornalistas que se quer impactar.

 

Veja um vídeo com o press-kit de Alice no País nas Maravilhas:

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.