Haters: 3 momentos em que você deve se preocupar

Duas coisas certas na vida: sempre haverá louça e sempre haverá haters. Mas você sabe em que ocasiões você deve realmente se preocupar com essas manifestações negativas sobre você?
Os haters são uma realidade no mercado digital e na internet. Neste momento, quero falar sobre o que eu acredito.
Existem 3 momentos para se preocupar com os haters:
O primeiro momento é quando você está errado. Se o seu produto não está funcionando, ou há um problema de login, ou técnico, é preciso dar atenção. A pessoa merece uma resposta e é preciso solucionar uma resposta.
O segundo momento em que é preciso se preocupar, é quando há um movimento de grupo, e não isolado, como por exemplo uma classe de trabalhadores, e eles começam a se mobilizar nas redes sociais. A força da massa pode ser muito grande e trazer uma repercussão negativa. É preciso ter um protocolo para gerenciar uma crise de imagem.
O terceiro momento é se o seu hater é uma pessoa influente, como um artista, blogueiro ou formador de opinião. Se for uma crítica direta, é preciso se aproximar desta pessoa, trazendo-a para você e promover uma convergência em vez de divergência.