Close

16/05/2016

3 Táticas de Mídia para quando você é formado em uma área e atua em outra

Você se formou em uma área que não tem nada a ver com sua atividade atual? Finalmente, está vivendo da sua paixão, mas não faz ideia de como conectar a formação acadêmica a esta nova realidade?

 

Conheça 3 táticas para que você consiga mídia relacionada ao trabalho que você desenvolve hoje:

No segmento digital, é muito comum ver pessoas formadas em áreas totalmente diferentes daquelas nas quais atuam.

É possível criar uma estratégia para estar na mídia independente da área de atuação, ou apesar dela.

 

Com a possibilidade de criar produtos online na web, as pessoas estão finalmente podendo viver de seus sonhos. Eu posso ter pessoas me acompanhando e se transformando sobre aquilo que eu falo.

Quando você chega para a mídia, as coisas funcionam diferente. O jornalista leva em conta a formação acadêmica: procura um personal trainer para falar de atividade física ou um psicólogo para falar de comportamento, por exemplo.

Primeira estratégia:

Apresentar-se não como um especialista, mas como um “avatar transformado”, ou seja, o estudo de caso de alguém que tinha uma profissão e foi transformada pela sua nova área de atuação. Ela tem por base a história que você conta, e vai te utilizar como um personagem de boas histórias para a mídia.

 

Segunda estratégia:

Busque uma formação na sua nova área. Alguns segmentos, especialmente os que têm formação regulamentada, tornam muito difícil a presença na mídia sem uma real formação. Isso aconteceu com muitos blogueiros, por exemplo, que falavam sobre exercícios sem formação na área.

 

Terceira estratégia:

Ser um empresário do segmento, em vez de especialista. Ao criar um produto, você se torna um CEO, ou seja, um empresário que criou o negócio. Para isso, será necessário ter uma equipe de especialistas que falarão sobre o assunto.

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.