Close

23/05/2016

Fotos: entenda que tipo de imagens os jornalistas aceitam e acerte na produção!

Mãozinha no queixo, bracinhos cruzados, sério ou sorrindo? Entenda que tipos de fotos os jornalistas aceitam, qual é formato ideal, e construa um acervo de imagens pessoal capaz de atender toda a demanda da mídia.

 

 

Como fazer fotos profissionais para enviar aos jornalistas:

É muito importante que você tenha fotos boas quando começar a ter um trabalho de relacionamento com a imprensa. Por isso, tenha um acervo de fotos profissionais suas no momento em que começar uma assessoria de imprensa, especialmente porque atualmente são poucas as matérias que fazem fotos.

As fotos que você precisa ter, para que a mídia aceite, devem ter alta resolução, e precisam ser feitas por um profissional. Contrate algum fotógrafo, e procure modelar as fotos baseado no que os veículos mais respeitados da sua área.

 

Lembre-se: jornalista não aceita selfie!

Busque ter uma iluminação adequada, assim como um dresscode adequado. Utilize um blazer bem cortado para uma imagem corporativa. Tenha um book com pelo menos 5 fotos! De preferência, devem ser fotos em estúdio.

Tenha uma foto de perfil, um pouco mais fechada, e alguma mais ampla.

 

Não faça fotos em preto e branco, sépia ou qualquer outro efeito, como fundos brancos com recorte! Prepare seu book, que isso vai te trazer muitos resultados de mídia!

 

ATENÇÃO: No vídeo acima, falei que uma foto com menos de 500 megabytes dificilmente tem 300 dpis. Na verdade, uma foto de menos de 500Kb é que não possui os 300 dpis! O ideal é que a imagem tenha de 1MB pra cima, e em um tamanho que seja viável de ser expandido em um veículo impresso! O profissional que for fazer suas fotos saberá te orientar quanto a isso!

 

banner-blog-ebook-nathana-lacerda-vocenamidia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.