Close

04/06/2016

Até onde se expor nas redes sociais

Assunto sério: qual o limite da sua exposição nas redes sociais? Que tipo de informação pessoal deve postar? E quais devem ser evitadas? Entenda qual a minha opinião sobre a exposição nas redes, baseada na minha experiência:

 

 

Hoje em dia, somos expostos diariamente nas redes sociais, e não existe nada privado, mesmo que a sua rede seja bloqueada. Há pessoas nela, então não existe nada privado.

Tudo o que você expõe nas redes sociais vira informação pública.

 

Será que as pessoas públicas podem se expor tanto nas redes sociais?

 

Esta é a minha opinião:

Se você é uma pessoa pública e está desenvolvendo sua imagem na internet, e se você tem uma grande audiência, é muito importante que você não exponha tanto a sua família e não coloque todos os lugares aonde você vai.

Mesmo que muitos façam isso, é importante expor onde você está se houver o máximo de segurança possível. Não dê detalhes de onde você vai, onde você vai passar e o que você vai fazer a todo momento, é possível que alguma pessoa mal intencionada se aproveite, por mais que a sua audiência seja feita de pessoas incríveis e idôneas.

 

Dicas do que pode e não pode contar nas redes sociais:

Posso contar que estou indo viajar? Lógico que sim, especialmente se for um estado ou cidade. Não precisa dar detalhes do hotel onde vai se hospedar, por exemplo.

 

Pode mostrar os filhos e a família? Sim, não tem problema, mas não mostre os filhos com o uniforme da escola. Pode tirar foto de uma viagem, por exemplo.

 

O importante é não colocar a sua rotina à disposição das pessoas.

 

E uma dica importante: procure ver se você não falou alguma opinião diferente do que pensa hoje em alguma postagem antiga, já que elas ficam disponíveis a quem pesquisar.

 

No Snapchat: não coloque nada que você não colocaria em público. Mesmo sendo uma rede social de bastidores em que as publicações se apagam em 24 horas, é importante tomar cuidado.

 

Lembre-se: tudo o que você coloca nas redes sociais deve ser pensado estrategicamente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.