Close

10/06/2016

Minha opinião sobre o assédio à jornalista e como suas atitudes podem influenciar sua reputação

Hoje você vai saber a minha opinião sobre essa polêmica envolvendo o artista que assediou uma jornalista e, de quebra, uma dica sobre o que você, influenciador, tem que prestar atenção a respeito deste atual momento do Brasil.

 

 

O artista em questão foi desconvidado de programas, proibido por algumas emissoras, entre outras consequências, em um momento em que estava construindo sua carreira, em plena ascensão. Meu conteúdo de hoje é para que isso jamais aconteça com você!

 

A partir desta situação, tenho importantes dicas:

1- Não importa quase nada a sua opinião sobre um determinado tema: importa o que as pessoas pensam sobre o que você faz.

2- Não pense que “ser autêntico” significa dar a sua opinião sobre qualquer coisa, custe o que custar. Você vai conviver com as pessoas, e sempre vai conviver com quem pensa diferente de você.

3- Independente do que você pensa, respeite os movimento sociais que estão em voga. Concordando com o feminismo ou não, por exemplo, você precisa respeitá-lo. Mesmo sem concordar, entenda que eles vão te influenciar.

4- Não dê argumentos rasos para explicar por que você concorda ou discorda do tema.

 

Portanto, faço um apelo aos influenciadores:

Vamos ser melhores influenciadores? Antes de colocarmos nossa opinião, vamos entender quais são os fatos e o que está acontecendo?

Se quiser falar sobre um movimento, contra ou a favor, fale mais sobre o tema de uma forma aberta, e não sobre um acontecimento específico.

Lembre-se: você vai influenciar pessoas a tomarem atitudes como as suas. Não importa o tamanho da sua audiência!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.