Como a Chapeuzinho Vermelho pode te ajudar a ser capa de revista

Você sabia que a história da Chapeuzinho Vermelho pode te ensinar muito sobre como conquistar um jornalista e aumentar suas chances de ter um espaço de mídia?
Veja um exercício para dominar o que é a informação mais essencial do seu negócio e falar a linguagem da imprensa.
Todo mundo conhece a história da Chapeuzinho Vermelho, certo?
Saiba como transformar esta história em um material eficiente para sair na capa de uma revista!
Para estar na mídia, é importante falar a linguagem do jornalista. Um ponto muito forte do texto jornalístico é o “lead” ou “lide”, que é uma estrutura de parágrafo que precisa responder às seguintes perguntas: o que, quem, quando, onde, e por quê?
Exercício de lead jornalístico:
A história da chapeuzinho vermelho pode se transformar em uma notícia jornalística. O que seria o “lead”?
Confira um exemplo:
Nesta madrugada, o caçador prendeu o lobo mau em uma casa no meio da floresta. O indivíduo foi preso em flagrante ao tentar engolir a vovozinha e roubar os doces da Chapeuzinho Vermelho. Felizmente, o caçador chegou a tempo de salvar a senhora e sua neta, e todas estão em segurança.
Na nossa comunicação, acabamos contando toda uma história longa e deixamos a informação importante em segundo plano, ou seja, não usamos o lead.
Será que você sabe explicar a história da sua empresa em um único lead? Fale sobre o seu negócio, em um único parágrafo!
Para nos comunicarmos, precisamos ser concretos e diretos!