A companhia aérea que te ajuda a definir seu negócio em uma frase
Hoje eu te conto a história de uma companhia aérea com a ideia mais pé no chão que eu já vi! Saber ser concreto é uma arte… por exemplo, você consegue explicar o que você faz em uma frase? Uma única frase direta e objetiva?
Hoje eu vou contar uma história que traz uma lição de comunicação simples, para que você saiba tornar a comunicação da sua empresa muito mais assertiva.
A Southwest Airlines tem um posicionamento muito simples. O que ela faz e quer proporcionar está muito bem definido: “nós temos as tarifas mais baratas do mercado”.
Esta frase resume todas as tomadas de decisões, posicionamentos, etc. Então, quem olha para empresa não espera luxo e nem sofisticação.
Se você tem no seu negócio uma explicação tão simples e tão concreta que pode basear no que o cliente pensa sobre você? Quando as pessoas olham pra você, o que elas veem de concreto?
Eu convido você a encontrar a frase única que vai concretizar o seu negócio e seu posicionamento.