Close

08/07/2016

Quando fazer uma coletiva de imprensa?

Você sabe qual é o momento ideal para se fazer uma coletiva de imprensa e quando é uma furada? Saiba usar a estratégia do jeito certo.

 

Na realidade de hoje, quase nunca vale a pena fazer uma Coletiva de Imprensa, por mais que a ideia seja atrativa!

Coletiva de imprensa só deve ser feita para temas de utilidade pública, em que muitos vão se interessar pelo tema. No caso do governo, são convocadas coletivas de imprensa quando se tem que fazer um anúncio de medidas que serão tomadas.

Outro segmento que tem muita coletiva de imprensa é o do futebol, quando é impossível que um técnico fale com cada um dos jornalistas.

Em casos de eventos, podem ser feitas coletivas de imprensa: em feiras de negócio, por exemplo, a entrevista coletiva pode ser feita antes do início do evento para anunciar as novidades que estarão presentes no local.

 

No entanto, se você tem um produto novo a ser lançado, será que vale fazer uma coletiva de imprensa?

Apenas se você representa uma grande corporação, em que jornalistas nem sempre conseguem falar sobre o produto ou a marca.

Hoje, no entanto, os jornalistas dificilmente saem das redações para eventos, a não ser que sejam acontecimentos muito importantes. As redações estão enxutas, portanto a coletiva de imprensa só deve ser feita se você pertencer a um segmento que faz isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.