Todo mundo quer resultado, mas nem todo mundo quer pagar o preço
Você olha aquela pessoa que está bombando na mídia e se imagina lá! Mas será que você está disposto a pagar o preço que ela paga? Saiba qual é a sua responsabilidade para que você tenha resultados de mídia acima da média e entenda o que pode te fazer fracassar!
Ao longo da minha carreira, eu vejo que muita gente quer ter resultado mas não quer pagar o preço. Olhamos para o palco do outro, queremos o mesmo, mas não imaginamos os bastidores.
As coisas não funcionam assim.
Sabe qual o preço que as pessoas pagam para estar na mídia?
É necessário muita coragem, e muito esforço.
Primeiro, é preciso ter disponibilidade. Se você não pode atender, não tem problema, mas tenha consciência de que você não vai ter todos os resultados que poderia.
A Assessoria de Imprensa pode nem te chamar por saber que você não vai poder.
Quem não tem muita disponibilidade, nunca vai ter os mesmos resultados.
Outro ponto é poder viajar de uma hora para a outra. Muitas pessoas não podem viajar para o Rio de Janeiro ou São Paulo.
Invista também na sua imagem. Tenha uma imagem e posicionamento condizentes com seu produto. As chances de alguém com cuidado com a imagem são muito maiores.
Estar na mídia não é simples. A maior parte dos resultados de mídia vêm de você.
Não tem problema não ter disponibilidade. Mas é preciso saber que os resultados serão equivalentes à sua disponibilidade e dedicação. Entenda isso!
Mídia é urgência, dedicar-se horas para uma entrevista pequena. É ter que sair de uma hora para a outra.
Para que isso se sustente, tenha algo em mente: o desejo de colaborar. Se você não quer colaborar com a sociedade, você não sustenta e não consegue um trabalho de constante relacionamento com a imprensa. Tenha pelo menos uma hora por dia para responder à imprensa, e esteja pronto para abrir mão de algumas coisas para conseguir os resultados que você quer.