Close
  • HOME
  • VÍDEOS
  • BLOG
  • CURSOS E PRODUTOS
  • MENTORIA
  • NA MÍDIA
logo nathana lacerda

Nathana Lacerda

Especialista em Autoridade, Imagem e Reputação

  • HOME
  • VÍDEOS
  • BLOG
  • CURSOS E PRODUTOS
  • MENTORIA
  • NA MÍDIA

04/03/2017

Como “ser um Simpson” pode nos ensinar muito sobre empreendedorismo digital?

O que os personagens de "Os Simpsons" tem a ver com você

O que será que “Os Simpsons” tem a ver com a vida de um empreendedor digital?

Nesse artigo ou vou listar as principais qualidades e “defeitos” de alguns personagens desse desenho, que é aclamado em todas as gerações.

Você vai entender que, muitas qualidades e defeitos espelham a vida de um empreendedor digital. É importante saber identificar quais são esses “defeitos” que podem estar te cercando e o que isso pode causar também!

Às vezes, a gente fala demais sobre assuntos sérios, mas é possível se divertir um pouco com uma análise curiosa sobre os personagens de um desenho animado. E acredite: é possível aprender muito com os desenhos animados.

Então vamos lá! Conheça as 7 coisas que você pode aprender com “Os Simpsons”:

 

HOMER SIMPSON

Homer simpsons

 

 

Qualidade: Carismático
Defeito: 
Preguiçoso

 

O carisma é uma das ferramentas mais importantes na construção de autoridade de alguém. É um dos pontos mais fortes que levam uma pessoa ao reconhecimento. O carisma tem o poder de conectar pessoas e gerar grandes resultados (independente de qual resultado seja).

Mas essa qualidade é jogada por água abaixo se a pessoa tem “preguiça” de colocar em prática todas as outras características de um alguém de sucesso.

 

MARGE SIMPSON

 

Marge Simpson

Qualidade: “Batalhadora”
Defeito: 
Pouco valorizada pela família e pela sociedade

 

Faz parte da vida de um empreendedor digital se esforçar e se dedicar muito! É comum a entrega com afinco para que um produto saia do status de “anonimato”, como de fato merece.

Porém, é preciso saber como fazer as pessoas enxergarem valor em você e em seu produto para que o devido reconhecimento aconteça!

E além disso, alguns pontos bem interessantes que resolveriam essa vida “anônima” que a Marge vive – assim como muitos empreendedores digitais: trabalhar no posicionamento, criar um melhor networking, e fazer que o seu grande diferencial se tornasse um ponta pé para conquistar reconhecimento!

 

BART Simpson

Bart Simpson

Qualidade: Descolado
Defeito: Polêmico

 

A autenticidade eleva o nível de qualquer canal, página ou perfil.

Quando um influenciador digital não é autêntico, a audiência percebe!

A audiência consegue perceber quando o conteúdo é “forçado”, em uma tentativa de conexão que não funciona, uma busca de engajamento sem autenticidade, daí por diante.

Da mesma forma, a audiência também reconhece quando alguém está sendo autêntico de verdade, entregando conteúdo que esse influenciador domina! E, para estar à frente no mercado digital, ser autêntico é um pilar muito importante para se levar em consideração.

No entanto, existem pessoas autênticas que promovem polêmicas nas redes sociais, gerando crises de imagem e algumas dores de cabeça. Atitudes que se você tem ou pensa em ter, o ideal seria partir para outros princípios.

Princípios que te dão autoridade, não famas vazias!

 

 

LISA Simpson

Lisa Simpson

Qualidade: Inteligente
Defeito: 
Insegura

 

Já parou para pensar em quanto tempo você já dedicou estudando, estudando e estudando para tirar suas ideias do papel?

Cursos feitos, palestras assistidas, workshops online, livros lidos, artigos estudados…. Quanto você já investiu em conhecimento para ser alguém diferenciado? Para ser um influenciador que consegue transformar a vida das pessoas – e a própria?

Assim como a Lisa Simpson, é normal acontecer de um empreendedor digital ser inteligente, ter conteúdo, mas que por insegurança não coloca em prática seus conhecimentos.

E tem a insegurança também em arriscar coisas novas e de se apresentar para as pessoas.

A inteligência e a segurança são fortes aliadas na conquista do sucesso e destaque no meio da multidão!

 

MAGGIE Simpson

Maggie Simpson

Qualidade: Possui conhecimentos novos por ser nova
Defeito: Não possui autoridade

 

E o que podemos aprender com pequena Maggie, dos Simpsons? Muita coisa!

Aprendemos que quem é novo no empreendedorismo digital possui novas formas de pensar, de expor suas ideias, que possui um campo muito grande para explorar e se desenvolver.

Mas, muitas vezes, o desejo forte de influenciar milhares de pessoas acaba sendo barrado quando o assunto é “autoridade”. 

Falta ser uma referência, pois é justamente nessa questão que esse novato empreendedor digital tem que crescer.

 

MILHOUSE

Milhouse

Qualidade: quer ser importante para o mundo
Defeito: 
os amigos são mais famosos do que ele

 

Ser empreendedor digital é trabalhar com sua missão de vida!

É investir em algo no qual acredita tanto, que deve influenciar outras pessoas através dessa ideia, conteúdo ou produto.

Esse propósito é o combustível para correr atrás de realizações, reconhecimento e sucesso.

Só que vira e mexe aparece alguém “menos capacitado” fazendo mais sucesso que você e, por mais que não seja simples ou fácil, o esforço maior é não deixar a peteca cair!

É preciso continuar investindo em conhecimentos e aplicando, modelar o que dá certo para as outras pessoas e que poderiam servir como espelho e não desistir!

 

 

DUFFMAN

Simpsons - Duffman

Qualidade: celebridade, está em todas as mídias
Defeito: 
não é uma autoridade

 

Na cidade de Springfield, temos um case de celebridade!

O Duffman é uma personalidade que veste as roupas de uma marca e, através da sua imagem, faz o merchandising dessa grande empresa.

E se tirássemos essa característica dele, o que ele seria?

Uma autoridade na linha de cervejas? Difícil dizer?

Mas o mais importante é que, para o que ele faz, outra pessoa um dia pode ser escolhida para fazer e ele pode cair no esquecimento = fama vazia!

 

SR. BURNS

Sr burns

Qualidade: está a muito tempo inserido no “marketing digital”
Defeito: 
ainda não atingiu o tão sonhado sucesso

 

Muito fácil de se identificar com o Sr Burns, concorda?

O marketing digital é um campo muito extenso para se explorar e de muitas vertentes que estão em constante ascensão!

Mas, por mais que seja esse um campo novo, existe uma boa galera que já vem investindo há um bom tempo, que dominam bastante o marketing digital.

E uma das maiores dificuldades encontradas por essas pessoas é o fato de não terem conquistado ainda um reconhecimento de seus investimentos e dedicação.

Esse é um dos públicos que eu quero ajudar a realizar os sonhos, através dos meus conteúdos que compartilho nas minhas redes sociais, YouTube e aqui no Blog!

 

Então, se você realmente quer saber o que fazer para conquistar autoridade na sua área de atuação digital, leia esses artigos que eu separei para você:

  • PARABÉNS, VOCÊ É UM PATINHO FEIO!
  • 19 ERROS BOBOS QUE (QUASE) TODO EMPREENDEDOR DIGITAL JÁ COMETEU
  • DESTRUINDO SUA AUTOIMAGEM E ANIQUILANDO SEU PODER DE CONEXÃO: APRENDA OS 5 PASSOS!

 

E se ficar alguma dúvida, me manda que eu vou te responder!

Até o próximo artigo!

Conheça o Guia 7 Chaves para ser Reconhecido

Relacionado

04/03/2017 Nathana Lacerda

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nathanalacerda

Multiempreendedora
Criadora movimento @miganaopira
@escoladeautoridade
@sigmasixoficial
Só quero que você chegue no lugar onde você merece estar!

nathanalacerda
Ontem foi um dia marcante pra mim. O dia 1 da comu Ontem foi um dia marcante pra mim. O dia 1 da comunidade @miganaopira , voltada para mulheres empreendedoras que são incríveis, mas precisam equilibrar mil pratos pra fazer a própria vida funcionar.

Lá vamos falar sobre inteligência emocional, saúde mental, autoestima profissional e sobre o dia a dia, como podemos repensar a nossa forma de viver para que a nossa vida seja mais leve. (Tudo com muito bom humor! 🤣🤣🤣) E como todo movimento, quem faz ele funcionar são as mulheres que já estão lá comigo e as que ainda chegarão. Juntas, podemos compartilhar dores, multiplicar conhecimento e somar para a vida de cada uma de nós.

Migas piradas, vocês não estão mais sozinhas. São muito bem vindas no nosso quintal @miganaopira onde vocês poderão quebrar padrões, se vulnerabilizar  e onde é permitido surtar.

Os migos que se identificarem serão bem-vindos! A comunidade é voltada para o universo feminino porque é sobre ele que tenho como falar.

Hoje é um novo dia, e a vida está aí pra você usar e abusar dela.

Migaaaaa.... Não Pira!

#miganaopira #empreendedorismofeminino #mulheresquetransformam
Criatura do meu coração…⠀ O posicionamento d Criatura do meu coração…⠀
O posicionamento do seu negócio não se resume na frase que você vai falar para se apresentar.⠀
⠀
Um bom posicionamento tem pelos menos 6 elementos diferentes que são fundamentais e precisam ser construídos. O pitching de elevador é um detalhe para facilitar o seu dia a dia.⠀
⠀
Eu ensino cada um deles dentro do treinamento online “Destrave seu Posicionamento”.⠀
⠀
Mas resumindo, seu posicionamento completo tem que ter Golden Circle, Estudo de Nichos, Leque de Diferenciais, Tribo, Movimento e Ideias Originais.⠀
⠀
Saber seu posicionamento é entender o seu lugar no mercado, de que forma você é único e capaz de transformar e reunir seu público. Gerando uma verdadeira rede de conexões em torno da sua marca.⠀
⠀
A frase só resume alguns pontos dos seus diferenciais, sacou?⠀
⠀
Se você não tem ainda um posicionamento único, está perdido, o Destrave seu Posicionamento é perfeito pra você. Um curso prático e rápido, em vídeo aulas e com muita prática, para você resolver logo esse posicionamento e poder cuidar de outras áreas que vão te trazer vendas. Só que, agora do jeito certo.⠀
⠀
Link dele na bio e nos stories, ok?⠀
⠀
Ou acesse www.escoladeuatoridade.com.br/destrave⠀
Não precisa mudar não.⠀ ⠀ Você pode ter uma Não precisa mudar não.⠀
⠀
Você pode ter uma marca criada com um propósito único, dentro de um nicho, com um movimento único, e ter mais de um público ali.⠀
⠀
Você não precisa mudar a identidade do seu negócio inteira porque muda o público. Mas você vai precisar se comunicar de forma diferente – muitas vezes em canais diferentes – com cada tipo de público.⠀
⠀
Por exemplo, se você ensina confeitaria para donas de casa que querem ter uma renda extra, sua rede social precisa estar adequada para essa linguagem.⠀
⠀
Por outro lado, se você também ensina confeiteiras profissionais a fazer uma técnica rara, você precisa ter um outro canal para falar disso.⠀
⠀
Você pode reunir tudo em um Instagram só e fazer chamadas para listas de e-mails ou apps de mensagens exclusivos para cada público, e lá dentro você fala de temas de interesse de cada um.⠀
⠀
Ou, se houver tempo para produzir e possibilidade de investindo, sendo esses dois públicos igualmente importantes para o seu negócio, criar redes sociais separadas para cada um.⠀
⠀
Assim, você atende vários tipos de públicos, mas ainda dentro de um mesmo posicionamento.⠀
Você já deixou de fazer algo por achar que não Você já deixou de fazer algo por achar que não era a pessoa certa para aquilo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu já.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas isso não me paralisava. O que eu fazia então? Eu me adequava ao estereótipo necessário para conquistar aquilo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Até que cansei de tentar ser outra pessoa, de me adequar, de me modificar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você ainda não cansou? Eu já cansei. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E passei a me importar menos com o que os outros iam pensar. Essa coragem veio depois do Bento, que me mostrou o quão forte eu posso ser e o quanto ser eu mesma era necessário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu olhava para aquele bebê e pensava: meu Deus... um dia ele vai achar que ele não é suficiente. Que ele é errado. Que seria melhor ser como outra pessoa ou ter outra vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não podia ser exemplo de alguém que não tinha coragem de se assumir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas tantos anos de adequação me fizeram perder minha identidade. Quando decidi ser eu, não sabia mais quem eu era.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fui em busca de mim. Muito autoconhecimento. Questionei os padrões. Questionei os modelos de sucesso. Comecei a criar meu próprio caminho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu entendi que o melhor que eu podia entregar para o mundo é a minha essência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os dias, nessas terras de internet, eu luto para representar pessoas que não se veem, mostrar que a vida ordinária existe, que boa parte do dia a dia não tem glamour nenhum, e que mesmo assim tudo isso tem um grande valor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trabalho para te trazer clareza e consciência para você fazer suas próprias escolhas e não comprar imediatamente o que os outros te dizem que é certo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu quero é fazer você pensar. Refletir. Ter coragem de existir do seu jeito, encontrar a sua própria verdade, o seu lugar de fala, entender o valor de ser quem você é e o seu jeito único de influenciar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você aí, tem valor. Sua vida ordinária tem valor. Padrões são um desserviço e, assim como eu, você deveria trabalhar para quebrá-los.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por você e por todas as pessoas que se inspiram em você. Tenha coragem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#vulnerabilidade #coragem #influencerdigital
Fala a verdade: não seria um sonho se a gente pla Fala a verdade: não seria um sonho se a gente planejasse um projeto e tivesse certezas e garantias de sucesso?⠀
⠀
Seria incrível!⠀
⠀
Mas empreender não é assim.⠀
Aliás, a vida não é assim.⠀
⠀
A gente é que viaja e delira na ideia de que é possível ter alguma certeza sobre o futuro.⠀
⠀
E empreender é isso…⠀
É não ter certezas, garantias, ou estabilidade.⠀
⠀
(A estabilidade é uma miragem também, ok. Caso você não saiba, te contei aqui).⠀
⠀
E, ainda assim, ter CORAGEM, entender que os obstáculos vão surgir, que será preciso recalcular a rota, que erros fazem parte do crescimento…⠀
⠀
E continuar, ainda sem garantias, renovando as esperanças.⠀
⠀
É uma loucura.... mas não é demais?⠀
Você tem dificuldade com esse assunto também?⠀ Você tem dificuldade com esse assunto também?⠀
Então... péra... estamos fazendo isso errado.⠀
⠀
Na internet, principalmente no mercado de infoprodutos e de desenvolvimento humano, a gente fala tanto em criação de produto, em avatar e as informações ficam tão misturadas que se atropelam.⠀
⠀
Se você tem um produto, um serviço e está correndo atrás de escolher um público-alvo pra ele.... meu amigo... não tenho boas notícias.⠀
⠀
Veja bem. O cerne do empreendedorismo é resolver um problema de alguém.⠀
⠀
Empresas são criadas e ganham milhões todos os dias trazendo soluções para problemas que percebem que uma fatia de mercado possui.⠀
⠀
Então, para você ter sucesso, você precisa olhar para um lugar no mercado, para um público e pensar: que problema esse público tem que ainda não é resolvido, ou que não é resolvido da melhor forma?⠀
⠀
Aí você vai atrás de conhecer esse público, entender profundamente suas dores e desejos, e criar a solução ideal para eles.⠀
⠀
Se você criou primeiro uma solução e agora está indo atrás de um público... provavelmente você tem um perfil técnico.⠀
⠀
É apaixonado pela sua área, tem muito conhecimento, quer entregar isso às pessoas. Aí você vai, gasta dinheiro, monta seu negócio, investe, grava vídeos... e depois vai entender quem é o público.⠀
⠀
Seu negócio vai virar um Frakstein, todo cheio de retalhos e mudando a cada descoberta de conquistar uma fatia de mercado.⠀
⠀
Se é o seu caso, pare agora mesmo. E pense: qual público tem uma dor grande não resolvida, para o qual eu tenho ou posso criar uma solução perfeita?⠀
⠀
E trabalhe nisso.⠀
⠀
Tudo surge do público...⠀
Sinto dizer que nada disso é diferencial.⠀ ⠀ Sinto dizer que nada disso é diferencial.⠀
⠀
⠀
Ainda que você tenha mais qualidade em cada um desses aspectos, você acha que seu público, de fato, consegue ver tanta vantagem assim nesses quesitos antes de comprar de você?⠀
⠀
Por que esse é um dos trunfos da criação de um bom diferencial: o cliente tem que perceber o que você tem de diferente ANTES de comprar de você.⠀
⠀
Inclusive, ele vai comprar de você porque você é diferente e único.⠀
⠀
⠀
Então aqui vão os elementos de um bom diferencial:⠀
1-  Ponto forte do seu negócio: algo positivo, uma marca forte do seu trabalho⠀
2-  Único: só você tem, impossível de comparar.⠀
3-  Percepção prévia: tem que ser percebido antes do cliente se tornar cliente.⠀
4-  Tem que ter valor para o cliente: tem que ser algo que o cliente vai valorizar a entender como vantagem, e não algo que não apenas você goste e ache importante.⠀
⠀
⠀
E agora, com essas perguntas, me diga: você tem um diferencial? Qual é?⠀
Fiquei 13 anos nos bastidores. O meu papel? Transf Fiquei 13 anos nos bastidores. O meu papel? Transformar pessoas comuns em referências. Fazer as pessoas ficarem famosas, reconhecidas, requisitadas, e racharem de vender por causa disso.
⠀⠀⠀⠀⠀
Mas eu mesma... aaaaahhh não era pra mim. Eu era assistente. Assessora. Por trás das câmeras. Por trás das pessoas. Escondida mesmo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu achava que não tinha nada para ensinar. Eeeeuuu? Não vou saber o que falar. O meu conteúdo é óbvio. Quem quer saber disso? (3 segundos de silêncio pra você que já teve esses mesmos pensamentos🤯). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso foi em 2017. Eu morria de vergonha. "O que os clientes vão pensar, que eu estou querendo aparecer?". Inclusive, já tive clientes que pediam que ninguém soubesse que eu estava por trás, algo que é normal no meu mercado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De fato, tudo isso me dava informações de que eu não deveria me colocar nesse papel. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas algumas pessoas me fizeram acreditar que era pra mim, que era possível. E eu me joguei pelo incentivo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fui desafiada, batalhei para superar meus medos e comecei a gravar vídeos. No começo foi horrível. Eu escrevia tudo o que ia falar e lia na hora do vídeo. Era robótica. Mas continuei.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por que eu continuei? Por causa de você. Aham... Você mesmo. Você me fez ser quem sou hoje. Comecei a ver os comentários nos meus vídeos do YouTube e entendi que estava ajudando as pessoas (hoje tem mais de 480 conteúdos gravados lá).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas delas, começaram a conseguir entrevistas na TV... começar em a ganhar autoridade e relevância. Pessoas sem recurso, estavam usando o meu conteúdo e tendo resultado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Meu bem... Isso vicia. Seu resultado vicia. Sua transformação vicia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Virei a louca do conteúdos. Lives, podcasts, YouTube, IGTV, Blog, e-books muito conteúdo pra fazer as pessoas conseguirem entender como criar a própria autoridade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Autoridade sempre foi a ferramenta mais eficiente, na minha visão, pra você conquistar sucesso nos negócios, ter abundância na sua profissão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me tornei infoprodutora. Criei a primeira metodologia de construção de autoridade do mundo, (continua nos comentários)...
“Meu nicho é de mulheres de 25 a 45 anos, casad “Meu nicho é de mulheres de 25 a 45 anos, casadas”.
🚨Péeeeeeeee, você está fazendo isso errado.

Nicho é uma coisa, público é outra.

Nicho é uma fatia de mercado dentro da qual o seu trabalho se encontra.

Público é o tipo de pessoa específico dentro dessa faixa de mercado que você vai atender.

Por exemplo, se você está no mercado de Finanças. Dentro dele, você trabalha especificamente no nicho de investimentos. Pra ser mais específico ainda, você só trabalha no micronicho de investimentos em Renda Variável.

Até aqui, tudo bem?

Agora, dentro desse micronicho seu público podem ser “mulheres empreendedoras acima de 35 anos que tem pela menos R$ 25.000,00 para investir e querem aprender estratégias mais ousadas de investimento.

Fechou?

O nicho tem que tem o nome de um segmento, um mercado.

O público representa a característica das pessoas que você vai atender dentro no nicho que você escolheu.

Agora, te convido a pensar sobre o seu negócio. Em que que mercado, nicho e até micronicho você está. E, dentro disso, qual é o seu público?

Isso vai te ajudar a criar uma comunicação muito mais assertiva e transformar seguidores em clientes!
Load More... Follow on Instagram
This error message is only visible to WordPress admins
Posts recentes
  • Que tipo de conteúdo você deve postar nas suas redes sociais?
  • Você vende preço ou vende valor ?
  • Empreenda e conquiste sua independência financeira!
  • Ações de Vendas Sazonais
  • Procrastinação
Categorias
  • Assessoria de Imprensa
  • atrair clientes
  • Autoridade
  • Comunicação
  • Empreendedorismo Feminino
  • Entrevista
  • Imagem
  • Imagem pessoal
  • Influência digital
  • Infoprodutos
  • Inspiração
  • Jornalista
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Motivação
  • Na Mídia
  • Negócios
  • Redes Sociais
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Séries Netflix
  • Vendas
  • Vídeos
Arquivos
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
  • agosto 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017
  • junho 2017
  • maio 2017
  • abril 2017
  • março 2017
  • fevereiro 2017
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
OUÇA MEU PODCAST
Voltar ao Topo
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
PÁGINAS
  • HOME
  • VÍDEOS
  • BLOG
  • CURSOS E PRODUTOS
  • MENTORIA
  • NA MÍDIA
POSTS RECENTES
  • Que tipo de conteúdo você deve postar nas suas redes sociais? 29/12/2020
  • Você vende preço ou vende valor ? 22/12/2020
  • Empreenda e conquiste sua independência financeira! 15/12/2020
E-BOOK GRATUITO
E-BOOK GRATUITO

Criado por Sigma Six Comunicação © Todos os direitos reservados

PARTICIPE DA MASTERCLASS
AUTORIDADE PARA EMPREENDEDORAS

 

 

Um canal VIP de compartilhamento de conteúdo e ofertas sobre construção de autoridade.

Invalid email address
Thanks for subscribing! Please check your email for further instructions.