Close

23/03/2018

Ex-BBBs que “deram certo”: o poder de ser um especialista

Mesmo quem não gosta do programa sabe que ele existe: o Big Brother Brasil se tornou símbolo de reality show e de lugar para criar celebridades. Quem participa do programa acaba se tornando uma celebridade instantânea.

Da mesma forma que a fama chega rápido, ela pode ir embora rápido, e o que diferencia os ex-BBBs esquecidos daqueles que continuam célebre é um fator simples: ser um especialista.

*Atenção: esta lista busca apenas refletir sobre a condição de celebridade-autoridade. É claro que outros participantes do reality show podem ter conquistado sucesso em outras áreas sem precisarem da fama – e o conceito de “dar certo” é bastante subjetivo. O objetivo do artigo é entender o que fizeram os ex-participantes do programa que conseguiram se desvincular do reality show e manter o status de celebridade com base em uma área de atuação.

Juliana Alves

A atriz Juliana Alves sequer é lembrada por ter participado de um reality show. Tornou-se uma atriz e é respeitada pelo trabalho que realiza. O programa abriu portas para que mostrasse seu talento, mas ela não limitou a depender apenas dele.

Grazi Massafera

A atriz, já consagrada e valorizada pelo trabalho que faz, também aproveitou a oportunidade para seguir adiante com um posicionamento claro: é atriz, e não “ex-BBB”. Isso já faz com que as pessoas tenham uma percepção diferente do seu trabalho, e é isso que a torna uma autoridade na sua área.

Fernando Fernandes

Ainda que fosse modelo anteriormente, o paratleta Fernando Fernandes passou a se destacar como profissional após se dedicar aos esportes – fato que ocorreu após um acidente que o deixou paraplégico. Além de ter conquistado inúmeros campeonatos, sua história de superação também permite que ele tenha um diferencial, e é a partir de um diferencial que se constrói o status de autoridade.

Jean Wyllys

Depois que ganhou uma das edições do BBB, o então jornalista e professor Jean Wyllys decidiu se lançar como político. Até hoje, ele ocupa o cargo de deputado e se destaca ao se posicionar diante de diversas questões, conquistando tanto eleitores fiéis quanto oposicionistas de ideias contrárias, o que é até mesmo esperado na área política.

Sabrina Sato

Outra ex-BBB que soube se definir profissionalmente após sair do reality show foi Sabrina Sato, que não apenas encontrou uma função clara e específica, como se definiu como uma personagem fácil de identificar, especialmente pela forma como fala. Tornou-se uma apresentadora popular e reconhecida pelo trabalho que faz.

Não basta ser celebridade. É o trabalho que você realiza, com posicionamento e diferencial, que permite conquistar a autoridade e o reconhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.